Beckett: 3 motivos para assistir (e 3 para não assistir) ao filme de John David Washington [LISTA]

Disponível na Netflix, Beckett coloca John David Washington em uma perseguição internacional

Redação Publicado em 21/08/2021, às 18h00

None
John David Washington em Beckett (Foto: Divulgação / Netflix)

Beckett, filme estrelado por John David Washington, chegou na Netflix no dia 13 de agosto e logo alcançou um lugar no Top 10 da plataforma de streaming no Brasil. Com quase duas horas de duração, o longa-metragem segue a clássica narrativa de perseguição da "pessoa na hora e lugar errado."

Washington interpreta Beckett, um turista em viagem com a namorada April (Alicia Vikander) na Grécia. Quando Atenas é tomada por protestos, eles decidem ir para cidades menores, mas, durante o caminho, sofrem um acidente, o qual coloca Beckett no meio de uma conspiração política.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Beckett, filme da Netflix com John David Washington: trailer, elenco e mais [LISTA]

O filme, definitivamente, não foi feito para ser um sucesso do mainstream e possui seus altos e baixos. Pensando nisso, separamos 3 motivos para assistir (e 3 para não assistir) Beckett. Confira:

Para assistir Beckett

John David Washington

Após Monstro (2018) e Infiltrado na Klan (2018), John David Washington ganhou grande destaque e aumentou as expectativas para as próximas performances. Contudo, o ator não conseguiu repetir a aprovação anterior com Malcolm & Marie (2020) ou Beckett (2021).

+++ LEIA MAIS: Beckett: John David Washington realizou próprias cenas de ação no filme da Netflix

Mesmo assim, é interessante acompanhar a carreira do ator, que consegue fazer um ótimo trabalho quando é acompanhado por um bom roteiro e personagem. Beckett pode não ser a melhor obra da filmografia do ator, mas não é capaz de barrar a ascensão do artista em Hollywood.


Produção

Da mesma maneira, Beckett é uma experiência necessária para quem gosta de acompanhar a trajetória dos diretores Ferdinando Cito Filomarino, Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome) e do compositor Ryuichi Sakamoto (O Último Imperador e O Regresso), os quais estão por trás das câmeras do filme.

+++ LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre John David Washington: carreira no futebol americano, Malcom X e mais [LISTA]


"Homenagem aos thrillers dos anos 1970 e 1980"

De acordo com o The Guardian, Beckett é uma homenagem aos thrillers paranoicos dos anos 1970 e 1980, como A Trama(1974), de Alan J. Pakula, e Busca Frenética (1988), de Roman Polanski.


Para não assistir Beckett

Romance pouco cativante

O filme abre com um romance, o qual assombra o protagonista até a cena final. Porém, o relacionamento é pouco cativante e não consegue criar um vínculo com o espectador, o qual precisa se esforçar para sentir empatia ou afeição nas cenas mais sentimentais do casal.

+++LEIA MAIS: Os 3 melhores (e os 3 piores) filmes de John David Washington: De Infiltrado na Klan a Love Beats Rhymes [LISTA]


Personagens pouco desenvolvidos

Os diálogos e os personagens poderiam ser mais desenvolvidos. Além da perseguição, conhecemos a profissão do protagonista e a personalidade dele por meio de conversas rasas, as quais focam na exposição de informações e não trabalham no segundo plano da obra. Figuras segundárias também possuem funções práticas na trama, sem aprofundamento.


Suspense sem explosão

Ao longo do filme, Beckett tenta salvar a própria vida após se envolver em uma conspiração política. E toda a perseguição acaba repentinamente, sem explosão, sensação de alívio ou recompensa - o que nos faz questionar o propósito de toda jornada.

+++ LEIA MAIS: Malcolm & Marie: John David Washington fala sobre romance polêmico entre personagem dele e de Zendaya


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!