Beco do Pesadelo: Por que Bradley Cooper aceitou substituir Leonardo DiCaprio?

Bradley Cooper revelou o que motivou a aceitar papel em Beco do Pesadelo no lugar de Leonardo DiCaprio

Mariana Rodrigues Publicado em 27/01/2022, às 17h07

None
Bradley Cooper em Nightmare Alley (Foto: Divulgação)

Bradley Cooper explicou que aceitou substituir Leonardo DiCaprio em Beco do Pesadelo (2022) por conta da própria “insegurança e ego.” Em entrevista ao lado de Mahershala Ali para a Variety (via Insider), ator relembrou como conseguiu o papel no filme de Guillermo del Toro.

Beco do Pesadelo é um exemplo interessante de como sou inseguro,” revelou. “Fiquei tipo, ‘ah, acho que ainda sou o cara que quer estar no grupo,’ porque não tinha intenção de atuar em nada além do que estava escrevendo.” Cooper explicou como a proposta chegou até ele:

+++ LEIA MAIS: Beco do Pesadelo: Filmar nu frontal foi 'pesadelo' para Bradley Cooper, revela ator

Leonardo DiCaprio saiu e Guillermo del Toro veio até mim. Ainda me lembro de pensar: ‘Nossa, os caras que não me contratam, querem me contratar?’ E então foi como, ‘claro, eu tenho que fazer isso só porque nunca tive a oportunidade de entrar nesse grupo.’ Era insegurança e ego.”

Além disso, ator explicou como foi uma “experiência incrível” participar do filme. “Foi muito interessante para mim interpretar Stanton Carlisle, quem foi claramente traumatizado quando criança, não tem base parental, não tem base para amor, intimidade, conexão real, e ele está apenas sobrevivendo de uma gratificação e uma necessidade desesperada de descobrir quem ele é,” explicou.

+++ LEIA MAIS: O Beco do Pesadelo: primeiras reações destacam atuação de Bradley Cooper como melhor da carreira: ‘Excepcionalmente bem’

Para del Toro, a escolha de Cooper foi um grande acerto. Em dezembro de 2021, durante uma sessão de perguntas e respostas, diretor falou sobre uma das cenas em que esperava precisar filmar diversas vezes até ficar perfeita. No entanto, Cooper entregou um ótimo desempenho logo na primeira tomada:

“Nós vamos filmar isso, 50, 60 vezes, o que precisarmos. E conseguimos fazer uma. Quando terminamos aquele dia, eu estava chorando e [Bradley] estava chorando, e eu disse, ‘mais uma?’.” Del Toro então revelou como a segunda tomada não ficou tão perfeita quanto a primeira.

+++ LEIA MAIS: Beco do Pesadelo: Tudo que sabemos sobre terror de del Toro - Estreia, trailer e mais [LISTA]

Mais sobre Beco do Pesadelo

O icônico cineasta Guillermo del Toro, de A Forma da Água(2017) e O Labirinto do Fauno (2006), dirigirá o filme e também trabalhará no roteiro e na produção. Kim Morgan fica responsável pelo script, enquanto J. Miles Dale atua como produtor executivo.

Além de Cooper, o elenco também conta Toni Collette, Cate Blanchett, Willem Dafoe, Richard Jenkins, Rooney Mara, David Strathairn e Ron Perlman. O Beco do Pesadelo chega aos cinemas brasileiros em 27 de janeiro.

+++ LEIA MAIS: Guillermo del Toro: 6 filmes icônicos do diretor; O Labirinto do Fauno, A Forma da Água e mais [LISTA]