Beetlejuice 2: O que roteirista pensa sobre sequência?

Seth Grahame-Smith foi contratado para escrever o roteiro de Beetlejuice 2 cinco anos atrás

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/10/2021, às 10h53

None
Michael Keaton em Beetlejuice (Foto: IMDB / Reprodução)

Beetlejuice (1988), clássico de Tim Burton também conhecido como Os Fantasmas Se Divertem, lançou há mais de 30 anos, e diversos rumores sobre uma sequência surgiram ao longo do tempo, segundo informações do Comicbook.com. Algumas pessoas se envolveram com a continuação, como Seth Grahame-Smith, responsável pelos roteiros de LEGO Batman: O Filme (2017) e Sombras da Noite (2012).

Durante entrevista ao Collider sobre a série da DisneyJust Beyond, Grahame-Smith foi questionado sobre Beetlejuice 2. "É engraçado, quando me encontrei com Tim sobre isso, e estamos falando sobre cinco anos atrás, o motivo de ser tão difícil de prosseguir é porque tantas pessoas amam. Existem 10 milhões de maneiras para errar na sequência e quatro maneiras de acertar," explicou.

+++LEIA MAIS: E se Beetlejuice fosse feito hoje? Site elege elenco perfeito para ‘nova’ versão

"É uma agulha tão fina para passar que eu certamente gosto de não chegar lá, no lado do roteiro. Não passei a linha pela agulha," continuou o roteirista. "Há elementos legais e algumas ideias interessantes. Certamente segui em frente emocionalmente e disse apenas: 'Se acontecer algum dia, acontecerá.'"

Por fim, Seth Grahame-Smith explicou como Michael Keaton, intérprete de Beetlejuice no filme original, continua "tão relevante como sempre," assim como Tim Burton. "Você precisa ter essas duas pessoas animadas com algo para fazer isso. Eu não poderia fazer isso pessoalmente, como escritor, mas talvez outra pessoa possa."

+++LEIA MAIS: 5 papéis memoráveis de Michael Keaton: Batman, Beetlejuice e mais [LISTA]

O que Tim Burton pensa sobre Beetlejuice 2?

Na estreia de Dumbo (2019), última colaboração entre Keaton e Burton, USA Today perguntou ao cineasta qual era a situação de Beetlejuice 2, e o diretor respondeu: "Nada, nada." Em seguida, foi questionado se algo aconteceria com a tão esperada sequência, mas deu uma resposta nada otimista: "Não sei. Duvido."