Bela e a Fera: 5 diferenças entre animação da Disney e live-action com Emma Watson - músicas, personagens e mais [LISTA]

Lançado em 2017, o live-action de A Bela e a Fera mudou alguns elementos da animação da Disney

Redação Publicado em 23/01/2022, às 12h20

None
A Bela e a Fera animação (Foto: Divulgação /Disney) e live-action (Foto: Reprodução)

A Bela e a Fera (2017) trouxe para o live-action uma das animações mais clássicas da Disney. Estrelado por Emma Watson, o filme seguiu a narrativa tradicional, mas conseguiu trazer frescos com elementos novos.

Dos personagens principais aos secundários, o site AdoroCinema fez uma lista com as principais diferenças entre a animação da Disney e o longa-metragem dirigido por Bill Condon. Confira:

+++ LEIA MAIS: Os 7 live-action da Disney mais detestados pelo público: O Rei Leão, Malévola e Alice com Johnny Depp

Bela e a Fera: A prisão de Maurice

Maurice (Kevin Kline), pai da Bela, é preso pela Fera (Dan Stevens) logo no começo do conto de fadas. Na animação, ele entra sem querer na propriedade do príncipe e é acusado de intrusão, mas, no live-action, o personagem é capturado após "roubar" uma rosa do terreno.


Bela e a Fera: A história do príncipe

A animação mostra pouco sobre a história da Fera. Tudo que sabemos é que o príncipe recebeu uma maldição por ser egoísta. O live-action se aprofunda na trajetória do personagem e revela a causa da personalidade arrogante dele.

+++ LEIA MAIS: Qual é a relação entre música de Bela e a Fera e a luta contra a AIDS?


Bela e a Fera: Novo personagem

A maior mudança do live-action é a apresentação de um novo personagem. Maestro Cadenza (Stanley Tucci) interpreta um funcionário do castelo, casado com a Madame Garderobe (Audra McDonald), o qual foi transformado em um piano.


Bela e a Fera: A música do príncipe

A recente versão também coloca a Fera para cantar uma canção - algo que não acontecia na animação. O príncipe entoa "Evermore," composta por Alan Menken, por meio das vozes de Stevens e Josh Groban.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes que você provavelmente ama e que estão no Disney+


Bela e a Fera: A maldição

A maldição da animação explicava que a Fera precisava aprender a amar e ser amado para voltar a ser humano. Mas o filme mostra um feitiço mais complexo, em que toda a cidade esquece da família real, o príncipe se transforma em fera e os funcionários em móveis. A cada pétala caída, uma parte do castelo se desfaz e eles se aproximam da possibilidade de ficarem assim para sempre.