Ben Affleck 'ainda estaria bebendo' se estivesse casado com Jennifer Garner

Ben Affleck e Garner foram casados por 10 anos, de 2005 a 2015

Redação Publicado em 15/12/2021, às 09h58 - Atualizado em 17/12/2021, às 08h23

None
Jennifer Garner e Ben Affleck (Foto John Shearer / Invision / AP File)

O ator Ben Affleck, conhecido por múltiplos papéis icônicos nos cinemas, incluindo o Batman, comentou abertamente sobre o vício em álcool e falou sobre como "ainda estaria bebendo" caso estivesse casado com Jennifer Garner

Em entrevista ao programa Howard Stern Show da segunda, 13 de dezembro, o ator, quem já enfrentou várias internações em clínicas de reabilitação devido ao vício, fez um desabafo sincero sobre as questões do antigo casamento e dos problemas pessoais com o álcool, via G1.

+++LEIA MAIS: Jennifer Garner desabafa sobre dificuldade de namorar após término com Ben Affleck

Ben Affleck e Jennifer Garner foram casados por um período de 10 anos, de 2005 a 2015. Em 2018, o casal encerrou oficialmente o processo de divórcio. Juntos, o casal tem três filhos; Violet, de 16 anos, Seraphina com 12, e Samuel, 9.

Ao relembrar sobre o casamento e as questões com o álcool, disse: "Eu provavelmente ainda estaria bebendo. Esse foi um dos motivos pelo qual eu comecei a beber... porque eu estava preso. Eu pensava: 'Eu não posso ir embora por causa dos meus filhos, mas eu não estou feliz, o que faço?'. E o que eu fazia era beber uma garrafa de uísque e adormecer no sofá, o que não resolvia o problema."

+++LEIA MAIS: Ben Affleck explica que divórcio com Jennifer Garner foi ‘o maior arrependimento da minha vida’

Segundo o ator contou, os dois demoraram a decidir pela separação. Ele explicou: "Nós tivemos um casamento que não deu certo, isso acontece, com alguém eu amo e respeito, mas que não deveria mais estar casado. Nós tentamos, tentamos porque tínhamos as crianças. Mas nós dois sentíamos que aquele não era o modelo de casamento que queríamos que as crianças tivessem."

Atualmente, Ben Affleck namora a cantora e atriz Jennifer Lopez, com quem havia se relacionado anteriormente. Os dois retomaram o relacionamento alguns anos após a separação do ator. 

+++ LEIA MAIS: Gênio Indomável: Ben Affleck aprendeu lição valiosa com Robin Williams; entenda

Críticas e resposta

A fala de Affleck ganhou grande repercussão e críticas. Em resposta, o ator disse: “Eles pegaram, literalmente, a conversa que tive por duas horas e fizeram parecer que eu estava dizendo exatamente o oposto do que disse."

Affleck continuou: "Tinha falado, tipo, o quanto nós nos respeitamos e nos importamos um com o outro, e nos importamos com nossos filhos e os colocamos em primeiro lugar, e revimos nossas coisas. E eles disseram que eu tinha culpado minha ex-mulher pelo meu alcoolismo e que estava 'preso' e simplesmente me fizeram parecer o pior, o cara mais insensível, estúpido e horrível."

+++ LEIA MAIS: Matt Damon relembra cena favorita com Ben Affleck em Gênio Indomável