Ben Affleck e Matt Damon revelam como Kevin Smith 'salvou' Gênio Indomável; entenda

Colegas em O Último Duelo, Ben Affleck e Matt Damon ganharam Oscar por Gênio Indomável

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/01/2022, às 13h33

None
Matt Damon e Ben Affleck (Foto: Getty Images)

Gênio Indomável (1997) quase não aconteceu, conforme Ben Affleck e Matt Damon explicaram à Entertainment Weekly (via ComicBook). O filme dirigido por Gus Van Sant rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Original à dupla.

Kevin Smith, roteirista de quadrinhos e ator, foi responsável por colocar o filme nos trilhos. "Essa não é uma pequena nota de rodapé. Ele é a razão de Gênio Indomável acontecer. Estávamos estagnados, e todas as ofertas haviam expirado," Damon argumentou.

+++ LEIA MAIS: O Último Duelo: Ben Affleck rebate comentários de Ridley Scott sobre baixa bilheteria: 'Tudo mudou'

O papel do cineasta foi logístico e fundamental para o filme. Smith levou o roteiro para Harvey Weinstein. O então produtor amou a ideia e aceitou produzir o longa-metragem. "Prometi a ele que iria agradecer caso ganhasse o Oscar, mas esqueci. Então, disse: 'Se eu ganhar outro Oscar, juro por Deus que irei te agradecer.' Esqueci novamente," Affleck contou.

Apesar de não agradecerem ao colega na cerimônia, os intérpretes de Chuckie Sullivan e Will Hunting mencionaram como Smith foi tão importante quanto Robin Williams, uma das estrelas do longa, para a produção de Gênio Indomável.

+++ LEIA MAIS: O Último Duelo: Ridley Scott culpa ‘millennials’ por fracasso de bilheteria: ‘Criados em malditos celulares’


O Último Duelo (2021)

Affleck e Damon voltaram a colaborar no filme O Último Duelo, dirigido por Ridley Scott. Ambientado na França Medieval, o filme retrata a história do julgamento por combate de um cavaleiro (Matt Damon), quem acusa o escudeiro (Adam Driver) de estuprar a esposa (Jodie Comer). Ben Affleck estrela a produção como o Conde Pierre d'Alençon. O filme chega ao catálogo do Star+ no dia 19 de janeiro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Star+ Brasil (@starplusbr)