Benedict Cumberbatch comenta futuro na Marvel após Doutor Estranho 2: 'Personagem brilhante'

No MCU, Benedict Cumberbatch interpretou Doutor Estranho em cinco produções

Redação Publicado em 21/06/2022, às 15h47

None
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (Foto: Reprodução / Marvel)

O final e as cenas pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) mostraram que o herói interpretado por Benedict Cumberbatch ainda aparecerá no futuro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) - e o ator comentou sobre continuar na pele do mago de Nova York.

Em entrevista ao The New Indian Express, Cumberbatch foi questionado sobre a possibilidade de um possível Doutor Estranho 3. Na conversa, o artista deixou claro como está aberto à ideia, mesmo com nada confirmado pela Disney ou Marvel Studios com o personagem até o momento.

+++LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch quase mudou de nome para ajudar a alavancar carreira; entenda

"Espero que sim. Eu adoraria fazer outro filme. Doutor Estranho é tão complexo e parece haver muito mais para explorar com ele. Ele é um personagem tão brilhante e eu ainda me divirto muito quando o interpreto," afirmou o ator britânico na entrevista.


Benedict Cumberbatch quase viveu vilão no MCU antes de Doutor Estranho; entenda

Benedict Cumberbatch quase entrou no MCU com personagem totalmente diferente. Conhecido por interpretar o Doutor Estranho desde 2016, quando herói estreou nas telonas, ator quase viveu vilão de Thor.

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: O que assistir para entender a sequência?

"O papel de Doutor Estranho aconteceu depois de uma dança que fiz para outro personagem no MCU, um papel menor. Eu fui ousado o suficiente para dizer: 'Estou feliz em ser convidado para a festa, mas prefiro esperar por algo um pouco mais suculento," explicou à BBC Radio 1 (via Comicbook).

Cumberbatch recebeu convite para papel de Malekith, antagonista de Thor: O Mundo Sombrio(2013) - um filme não tão querido pelo público. "Não entrei na conversa até que ouvi pelos representantes que estavam interessados. Então, li os quadrinhos," continuou.

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem 2ª melhor estreia do mundo desde início da pandemia

Ator se preocupou com características ofensivas do herói: "Ele é muito old school, um pouco misógino, muito vinculado aos anos 1970. Pensei: 'Não tenho certeza se esse é um bom papel no MCU.' E eles disseram: 'Seria hoje em dia, um homem atual. Sim, com algumas dessas características, mas teria essas qualidades onde ele acha importante,' porque ele precisava ter aquela arrogância."