Benedict Cumberbatch comenta trabalho extremo em filme Ataque dos Cães: 'Tive envenenamento por nicotina três vezes'

Conhecido pelo papel de Doutor Estranho na Marvel, Benedict Cumberbatch enfrentou dificuldades nas filmagens de Ataque dos Cães

Redação Publicado em 17/11/2021, às 11h38

None
Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães (Foto: Reprodução /Youtube)

Ator do icônico Doutor Estranho, Benedict Cumberbatch é um dos astros em maior evidência do Universo Cinematográfico da Marvel — mas ele também tem diversas produções fora do MCU. O artista, inclusive, enfrentou grandes dificuldades nas filmagens do aclamado Ataque dos Cães.

Com estreia prevista na Netflix em 1º de dezembro de 2021, Ataque dos Cães é um faroeste dramático que narra a relação conflituosa entre o cruel Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), dois irmãos ricos e proprietários da maior fazenda de Montana.

+++LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Por que Benedict Cumberbatch ficou ‘nervoso’ com sequência?

Para estrelar o filme, um dos favoritos para o Oscar 2022, Benedict Cumberbatch se dispôs a ficar o tempo inteiro no personagem — o que envolveu diversas situações extremas. Segundo o astro, ele ficou sem tomar banho e teve, inclusive, “envenenamento por nicotina”.

Em entrevista à Esquire (via Legião da Marvel), o ator explicou o intuito de passar pelas experiências extremas: “Queria ter uma camada de sujeira por cima de mim, queria que as pessoas ao meu redor sentissem o meu cheiro. Mas isso foi difícil, porque não eram só ensaios ou filmagens. À noite, tinha que sair para comer, ou conhecer amigos de Jane [a diretora]. Passei um pouco de vergonha”.

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2 é mais ambicioso que Homem-Aranha 3, diz Benedict Cumberbatch

Outro ponto complicado das filmagens de Ataque dos Cães foi a nicotina. No filme, o personagem do astro fuma cigarros sem filtro e diversas vezes — o que trouxe problemas a Cumberbatch:

Isso foi muito difícil para mim. Eu tinha que fumar cena depois de cenas. Acabei tendo envenenamento por nicotina três vezes, foi genuinamente horrível”

Ataque dos Cães: o que sabemos?

Dirigido por Jane Campion (indicada ao Oscar pelo filme The Piano), Ataque dos Cães estreia na Netflix em 1º de dezembro de 2021. Anteriormente, a produção passou por diversos festivais e, atualmente, é uma das favoritas ao Oscar 2022.

+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: Trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme com Benedict Cumberbatch [LISTA]

No filme, Phil (Benedict Cumberbatch) é um fazendeiro cruel que vive atormentando a esposa do irmão (Kirsten Dunst) e o filho dela (Kodi Smit-McPhee). Confira o trailer oficial da produção abaixo: