Benedict Cumberbatch quase mudou de nome para ajudar a alavancar carreira; entenda

Doutor Estranho na Marvel, Benedict Cumberbatch quase ficou conhecido como Ben Carlton

Redação Publicado em 09/05/2022, às 10h52

None
Benedict Cumberbatch (Foto: Emma McIntyre / Getty Images)

Benedict Cumberbatch quase mudou de nome no início da carreira por conselhos de que isso o ajudaria a ser reconhecido mais facilmente pelo público. Estrela de produções da Marvel, como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), e de obras premiadas, como Ataque dos Cães (2021), relembrou a situação durante entrevista ao The Late Show with James Corden.

Durante a entrevista, Cumberbatch admitiu que pensou em usar o nome artístico de Ben Carlton, o qual diminui o primeiro nome e utiliza o outro sobrenome do ator. “Você tem um ótimo sobrenome, por que está usando seu nome do meio? Não conheço nenhum ator chamado Cumberbatch,” disse um agente para ele na época.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Por que Doutor Estranho não é um Vingador? Benedict Cumberbatch responde

Os agentes alegavam que o nome era difícil de ser pronunciado e poderia ser um empecilho na carreira. No entanto, ator resolveu manter o último sobrenome como nome artístico. “É ótimo, é muito único, diferente e as pessoas podem se lembrar dele,” admitiu.

Confira a entrevista:

+++ LEIA MAIS: Ataque dos Cães: Benedict Cumberbatch defende filme após críticas de Sam Elliott: 'Intolerância'


Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

Detalhes do enredo de Doutor Estranho 2permanecem em segredo. Além do retorno de Benedict Cumberbatch como protagonista, o filme conta com a participação de Elizabeth Olsen (WandaVision) como Feiticeira Escarlate e deve abordar uma maior exploração do multiverso da Marvel. Filme chegou aos cinemas em 5 de maio. Confira o trailer: