Benedict Cumberbatch quase viveu vilão no MCU antes de Doutor Estranho; entenda

Intérprete do Doutor Estranho decidiu esperar personagem mais relevante no MCU

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 15/05/2022, às 15h00

None
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (Foto: Divulgação / Marvel)

Benedict Cumberbatch quase entrou no MCU com personagem totalmente diferente. Conhecido por interpretar o Doutor Estranho desde 2016, quando herói estreou nas telonas, ator quase viveu vilão de Thor.

"O papel de Doutor Estranho aconteceu depois de uma dança que fiz para outro personagem no MCU, um papel menor. Eu fui ousado o suficiente para dizer: 'Estou feliz em ser convidado para a festa, mas prefiro esperar por algo um pouco mais suculento," explicou à BBC Radio 1 (via Comicbook).

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: O que assistir para entender a sequência?

Cumberbatch recebeu convite para papel de Malekith, antagonista de Thor: O Mundo Sombrio(2013) - um filme não tão querido pelo público. "Não entrei na conversa até que ouvi pelos representantes que estavam interessados. Então, li os quadrinhos," continuou.

Ator se preocupou com características ofensivas do herói: "Ele é muito old school, um pouco misógino, muito vinculado aos anos 1970. Pensei: 'Não tenho certeza se esse é um bom papel no MCU.' E eles disseram: 'Seria hoje em dia, um homem atual. Sim, com algumas dessas características, mas teria essas qualidades onde ele acha importante,' porque ele precisava ter aquela arrogância."

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem 2ª melhor estreia do mundo desde início da pandemia

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura segue os acontecimentos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e mostra Stephen Strange (Cumberbatch) lidando com novos desafios do multiverso, com a ajuda de América Chavez (Xochitl Gomez) e Wong (Benedict Wong).

Filme também traz Wanda Maximoff (Olsen), como a Feiticeira Escarlate, lidando com as perdas após o final de WandaVision (2021), série da personagem para o Disney+ que mostra ela sofrendo com o luto da morte de Visão (Paul Bettany). Confira o trailer oficial:

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2 é 'chato', 'bizarro' e 'lindo' apontam primeiras criticas; confira