Benedict Cumberbatch reflete sobre masculinidade tóxica: ‘Precisamos calar a boca e ouvir’

Astro de Doutor Estranho e Ataque dos Cães, Benedict Cumberbatch também falou sobre a importância de debater o tema na atualidade

Redação Publicado em 25/11/2021, às 12h36

None
Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães (Foto: Reprodução /Youtube)

Astro de Ataque dos Cães (2021) ao lado de Kirsten Dunst, Benedict Cumberbatch refletiu sobre masculinidade tóxica e patriarcado. Segundo o ator, os homens devem “calar a boca e ouvir”, ao invés de terem um posicionamento defensivo quando o tema é abordado.

Conforme noticiou a Revista Monet, Cumberbatch falou ao Daily Mail sobre o tema durante divulgação do filme Ataque dos Cães. Na produção, ele interpreta Phil Burbank, um fazendeiro cruel e inteligente que inspira medo e admiração nas pessoas ao seu redor.

+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: Por que Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst não se falavam no set?

Diante das características muitas vezes problemáticas do personagem, Cumberbatch refletiu sobre masculinidade tóxica: “Precisamos consertar o comportamento dos homens. Você tem que levantar a tampa do motor um pouco. É sempre relevante e — em um mundo que está questionando, atacando e finalmente apontando as inadequações do status quo e do patriarcado — é ainda mais importante.”

Em seguida, o astro criticou o posicionamento defensivo de alguns homens quando confrontados com o tema: “Você tem esse aspecto de revolta, essa negação, esse tipo de posição defensiva infantil de ‘nem todos os homens são maus’. Só temos que calar a boca e ouvir.”

+++ LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch comenta trabalho extremo em filme Ataque dos Cães: 'Tive envenenamento por nicotina três vezes'

Precisamos fazer talvez o que o filme [Ataque dos Cães] faz também, que é examinar a razão por trás do comportamento opressivo para corrigir os homens.

Ataque dos Cães: o que sabemos?

Dirigido por Jane Campion (indicada ao Oscar pelo filme The Piano), Ataque dos Cães estreia na Netflix em 1º de dezembro de 2021. Anteriormente, a produção passou por diversos festivais e, atualmente, é uma das favoritas ao Oscar 2022.

+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: Trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme com Benedict Cumberbatch [LISTA]

No filme, Phil (Benedict Cumberbatch) é um fazendeiro cruel que vive atormentando a esposa do irmão (Kirsten Dunst) e o filho dela (Kodi Smit-McPhee). Confira o trailer oficial da produção abaixo: