Besouro Azul: Fotos do set revelam Xolo Maridueña com traje do herói

Xolo Maridueña interpreta Jaime Reyes, segunda versão de Besouro Azul nos quadrinhos da DC

Redação Publicado em 26/05/2022, às 10h57 - Atualizado às 11h00

None
Xolo Maridueña (Foto:Vivien Killilea / Correspondente) e Besouro Azul (Foto: Reprodução/DC Comics)

Após muita espera de diversos fãs da DC, as primeiras fotos do set de Besouro Azul revelaram como será o traje do herói-título no filme que tem a brasileira Bruna Marquezine no elenco. Quem interpreta o personagem principal é Xolo Maridueña, o Miguel Diaz de Cobra Kai, série popular da Netflix.

No filme, Maridueña é Jaime Reyes, segunda versão do herói nos quadrinhos. Vale lembrar como essa não é a primeira vez do personagem no live-action: foi interpretado por Jaren Brandt Bartlett na 10ª temporada de Smallville. Pela primeira vez, o público poderá ver Jaime nas telonas em 2023.

+++LEIA MAIS: Besouro Azul: Bruna Marquezine ressalta importância da representatividade latina nos cinemas: ‘Precisamos falar sobre’

O diretor da produção é Angel Manuel Soto, enquanto Gareth Dunnet-Alcocer escreveu o roteiro. Besouro Azul será o primeiro grande filme de super-herói estrelado por um personagem latino. Inicialmente, o filme seria um original da HBO Max, mas Warner Bros. e DC Films decidiram levar a produção aos cinemas, e deve estrear entre junho e setembro de 2023.

Como as filmagens principais acontecem em Atlanta, EUA, as fotos do set começaram a surgir na internet. Just Jared conseguiu fotografar alguns momentos da gravação com Xolo Maridueña caracterizado. Segundo Screen Rant, isso aconteceu cerca de um ano após a arte conceitual de Besouro Azul ser lançada no DC FanDome, com o traje bastante semelhante. Veja abaixo:

+++LEIA MAIS: Besouro Azul: Susan Sarandon é confirmada no elenco como vilã Victoria Kord

Como Bruna Marquezine se sentiu ao ganhar papel em Besouro Azul?

Após ser confirmada no elenco de Besouro Azul na última terça, 8, a atriz Bruna Marquezine revelou como foi a reação dela ao ser escolhida para interpretar a personagem Jenny no filme da DC. (Via Portal Popline)

Em uma publicação do Instagram, a artista brasileira compartilhou a gravação de uma chamada de vídeo com o diretor Angel Manuel Soto. “Como você se sentiria se eu te dissesse que nós gostaríamos que você fosse a nossa Jenny em Besouro Azul?," diz o cineasta no vídeo.

+++ LEIA MAIS: Besouro Azul: Elenco com Bruna Marquezine, produção e tudo que sabemos sobre filme da DC [LISTA]

Marquezine se emocionou e não conseguiu conter as lágrimas. "F*da. Ainda preciso responder a pergunta?," perguntou a atriz comovida. “Me sentiria tão grata, tão feliz. Prometo que farei o meu melhor."

Na mesma publicação, a artista compartilhou manchetes internacionais que anunciaram o nome dela no elenco. A Variety e o The Wrap confirmaram a brasileira no papel de Penny, mas Soto e Marquezine identificaram a personagem como Jenny.

+++ LEIA MAIS: Isis Valverde quase foi Supergirl em The Flash; entenda

“Sendo bem sincera, acho que a minha ficha não caiu… Hoje tô revivendo todos os sentimentos e emoções que senti nesse dia aí e ainda mal consigo acreditar que isso está acontecendo," escreveu Marquezine na legenda do post.

A atriz continuou: "Uma brasileira em um filme de super herói da DC?! E essa brasileira sou eu? Quê?! Isso sempre pareceu ser algo tão distante, principalmente pra uma menina que nasceu em Duque de Caxias [...] Dedicação, comprometimento e integridade sempre são recompensados. As promessas dEle sempre se cumprem e sonhos se realizam! Acreditem! Sonhem grande! Vamo!”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine (@brunamarquezine)

 

+++ LEIA MAIS: The Flash: Bruna Marquezine quase foi heroína no filme; entenda