Beyoncé: 4 filmes icônicos com participações da cantora [LISTA]

Um dos maiores nomes da indústria musical, Beyoncé completou 40 anos neste sábado, 4 de setembro

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/09/2021, às 11h30

None
Beyoncé (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)

Beyoncé é uma das maiores cantoras da atualidade — dona de 28 Grammys, vendeu 178 milhões de discos ao redor do mundo. Apesar de todo o sucesso na música, a artista também é conhecida pela carreira como atriz, a qual teve início em 2001, quando interpretou Carmen Brown em Carmen: A Hip Hopera. Desde então, participou de outras produções de destaque e pôde exibir seu talento musical também em frente às câmeras.

Para comemorar o aniversário da cantora, quem completou 40 anos neste sábado, 4 de setembro, confira quatro filmes icônicos com a participação de Beyoncé. As sinopses são do Rotten Tomatoes, exceto a de Black is King.

+++LEIA MAIS: Como Beyoncé revolucionou a música pop (de novo) com discos visuais?

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Beyoncé (@beyonce)

 


Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro (2002)

"Juntando-se com o misterioso e peculiar Homem do Membro de Ouro, o Doutor Evil bola um esquema de viagem no tempo para controlar o mundo, o qual envolve o sequestro de Nigel Powers, o pai querido de Austin e o espião mais renomado da Inglaterra.

Enquanto persegue os vilões pelas linhas do tempo, Austin visita 1975 e junta forças com uma antiga paquera, Foxxy Cleopatra, uma detetive esperta e estilosa. Juntos, Austin e Foxxy precisam encontrar um jeito de salvar Nigel e impedir o Doutor Evil e o Homem do Membro de Ouro de realizarem o caos malicioso."

+++LEIA MAIS: O dia em que Beyoncé estreou nos cinemas com Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro [FLASHBACK]


Black is King (2020)

Black is King não é necessariamente um filme, e sim um álbum visual o qual, a partir das canções do disco The Lion King: The Gift, lançado em 2019, recria a história de O Rei Leão da jornada de um garoto negro para se reconectar à ancestralidade. A história é contada por meio de vozes de pessoas negras da atualidade e está disponível no serviço de streamingDisney+.


Dreamgirls - Em Busca de um Sonho (2006)

"Deena [Beyoncé Knowles], Effie [JenniferHudson] e Lorrell [Anika Noni Rose] formam um trio musical chamado Dreamettes. Quando o empresário ambíguo Curtis Taylor Jr. [Jamie Foxx] descobre a atração em um show de talentos, oferece a oportunidade da vida delas: serem cantoras de fundo para um astro nacional [Eddie Murphy].

+++LEIA MAIS: Black Is King: Álbum visual de Beyoncé é uma lição decolonial sobre as diferentes Áfricas: 'Dá espaço para culturas fora da compreensão dominante'

Taylor toma o controle criativo do grupo e, eventualmente, coloca as cantoras sob os holofotes. No entanto, uma delas se torna uma estrela e força outra a sair do grupo, o que lhes ensina uma lição sobre o preço da fama."


Cadillac Records

"Em Chicago de 1947, o imigrante polonês e dono de um bar Leonard Chess [Adrien Brody] contrata um grupo de blues que inclui o guitarrista Muddy Waters [Jeffrey Wright] e o tocador de gaita Little Walter [Columbus Short]. O sucesso de Waters e Walter leva Chess a se tornar empresário das estrelas Etta James [Beyoncé Knowles], Howlin' Wolf [Eamonn Walker], Chuck Berry [Mos Def] entre outros. Inevitavelmente, as linhas entre trabalho e vida pessoal são borradas enquanto as vidas turbulentas dos músicos se desenvolvem."

+++LEIA MAIS: Beyoncé no próximo Velozes e Furiosos? Nathalie Emmanuel responde


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!