Billie Eilish e Finneas são convidados para Academia do Oscar

Além de Oscar conquistado em 2022, Billie Eilish e Finneas podem entrar para Academia

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 29/06/2022, às 10h01

None
Billie Eilish e Finneas (Foto: Gareth Cattermole / Getty Images)

Billie Eilish e Finneas receberam convite para integrar Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A lista foi divulgada na última terça, 28, e inclui 397 pessoas, de 54 países.

Na premiação deste ano, os irmãos garantiram a própria estatueta de Melhor Canção Original, com "No Time to Die," da trilha sonora de 007 - Sem Tempo para Morrer. Eilish, inclusive, tornou-se a pessoa mais jovem a conquistar a "tríplice coroa" após ganhar Globo de Ouro e Grammy na mesma temporada.

+++ LEIA MAIS: Will Smith previu carreira destruída antes do tapa no Oscar

Entre os outros convidados estão produtores, atores, diretores, músicos e mais. Anya Taylor-Joy (Noite Passada em Soho), Ariana DeBose (West Side Story), Ryusuke Hamaguchi (Drive My Car) são alguns dos nomes convidados (via NME).

A lista também conta com sete brasileiros: Selton Mello, os diretores Bruno Barreto, Jeferson De e Emilio Domingos – o último responsável por Favela É Moda (2019) - a produtora Sara Silveira, a executiva Ilda Santiago e o engenheiro de som Waldir Xavier.

+++ LEIA MAIS: Selton Mello é convidado para Academia organizadora do Oscar; veja outros brasileiros da lista

Caso todas as personalidades aceitem o convite, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood contará com 10.665 integrantes que podem votar nas categorias do Oscar a partir da edição de 2023.

A seleção deste ano da Academia parece buscar por mais inclusão, visto que 44% dos convites foram destinados a mulheres, 37% para pessoas de grupos étnicos com pouca representatividade e cerca de 50% para pessoas que não moram nos Estados Unidos. A lista também contém 71 indicados ao Oscar e 15 vencedores.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2023 não aceitará filmes lançados apenas no streaming; entenda