Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / NOVIDADE

Blade, novo filme da Marvel, deve retomar produção em breve

Mahershala Ali, vencedor do Oscar por Moonlight: Sob a Luz do Luar, interpretará Blade no Universo Cinematográfico da Marvel

Mahershala Ali, vencedor do Oscar por Moonlight: Sob a Luz do Luar, interpretará Blade no Universo Cinematográfico da Marvel (Foto: Divulgação)
Mahershala Ali, vencedor do Oscar por Moonlight: Sob a Luz do Luar, interpretará Blade no Universo Cinematográfico da Marvel (Foto: Divulgação)

Blade, novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, deve retomar produção em breve. Em entrevista à Entertainment WeeklyMahershala Ali(Moonlight: Sob a Luz do Luar), protagonista da novidade, confirmou que o filme voltará a ser desenvolvido agora que as greves em Hollywood chegaram ao fim.

"Estamos trabalhando no filme, e isso é o máximo que posso dizer. Estou realmente encorajado com a direção do projeto. Acredito que estaremos de volta em breve", afirmou o ator.

+++LEIA MAIS: Com a estreia de As Marvels, quais são os próximos lançamentos da Marvel?

Apesar de ser o primeiro filme em que Blade, de fato, aparecerá, o personagem já estreou na franquia em uma cena pós-créditos de Eternos, longa de 2021. Na sequência, Dane Whitman, personagem de Kit Harington (Game of Thrones) abre um baú antigo e admira a Espada de Ébano, arma que o transforma no Cavaleiro Negro nos quadrinhos.

Antes que ele estenda a mão para tocar o objeto, que está ligado ao seu “histórico familiar complexo” e conta com a inscrição "para mim, morrer é lucro", uma voz questiona: "Você tem certeza disso, Sr. Whitman?".

+++LEIA MAIS: Deadpool massacra o universo Fox? Conheça a história do 3º filme do mutante

Além de Mahershala Ali no papel principal, o elenco de novo longa do Universo Cinematográfico da Marvel ainda conta com Mia Goth (X - A Marca da Morte, Pearl), Aaron Pierre (Tempo) e Delroy Lindo (Destacamento Blood).

O filme terá roteiro de Michael Starrbury (Olhos Que Condenam) e será dirigido por Yann Demange (White Boy Rick). Há alguns meses, o longa passou por uma reestruturação após o diretor Bassam Tariq (Fantasmas de Sugar Land) deixar o projeto. 

Após ser adiado algumas vezes, Blade está previsto para estrear em 7 de novembro de 2025 nos cinemas norte-americanos. Por aqui, a produção deve chegar um dia antes, em 6 de novembro, como é costume dos lançamentos nacionais.