Blade Runner: Ridley Scott anuncia série live-action baseada no filme: 'Escrevemos o piloto'

Em entrevista, o diretor Ridley Scott explicou que o episódio piloto da série live-action de Blade Runner está escrito

Redação Publicado em 22/11/2021, às 14h37

None
Harisson Ford em Blade Runner (Foto: Reprodução)

O diretor Ridley Scott revelou que a icônica franquia Blade Runner vai ganhar uma série de televisão live-action — e o piloto, inclusive, está escrito. A produção será baseada em Blade Runner - O Caçador de Androides, filme clássico de ficção cientifica lançado pelo cineasta em 1982.

Em entrevista à BBC (via Indie Wire), Scott revelou alguns detalhes sobre o projeto “Nós [já] escrevemos o piloto de Blade Runner e a bíblia," disse, referindo-se ao documento que detalha os acontecimentos da produção antes de o roteiro ficar pronto. 

+++LEIA MAIS: House of Gucci ganha primeiras reações mistas: 'Lady Gaga está incrível','uma bagunça' e mais [LISTA]

"Então, já estamos apresentando ‘Blade Runner’ como um programa de TV, nas primeiras 10 horas,” concluiu o cineasta. No entanto, não foi anunciado se a produção irá se passar após os acontecimentos de Blade Runner 2049.

Lançado em 2017, Blade Runner 2049, contudo, não foi um grande sucesso de bilheteria. Dirigido por Denis Villeneuve, o filme foi estrelado por Ryan Gosling e Harrison e conseguiu apenas US$ 91 milhões nos EUA, além de receber diversas críticas negativas.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por #BladeRunner2049 (@bladerunnermovie)

 

+++LEIA MAIS: Duna: Denis Villeneuve quase desistiu da carreira de diretor após fracasso Blade Runner 2049; entenda

Ridley Scott critica filmes de super-heróis

Em entrevista ao Deadline no início de novembro,Ridley Scott mostrou que não aprecia os filmes de heróis da DC e Marvel. Segundo o cineasta, as produções são “entediantes para c*ralho”: "Os roteiros são muito ruins. E, honestamente, isso está ficando entediante até para o pessoal que trabalha com efeitos especiais, porque é fácil de fazer se você tem dinheiro."

O cineasta também comparou as produções de super-heróis com seus filmes: "Eu acho que três dos meus filmes são filmes de super-heróis: Alien, Gladiador e Blade Runner. Por que os filmes de super-heróis não têm histórias boas hoje em dia?" 

+++LEIA MAIS: Blade Runner: Sequência foi 'pior ideia de todas,' diz Denis Villeneuve