Blonde: Ana de Armas precisou de 5 perucas diferentes para se transformar em Marilyn Monroe

Blonde, cinebiografia de Marilyn Monroe com Ana de Armas, chega a Netflix em 2022

Redação Publicado em 04/07/2022, às 11h03

None
Ana de Armas viverá a icônica atriz de Hollywood (Foto: Getty Images)

Ana de Armas precisou de cinco perucas para se transformar em Marilyn Monroe em Blonde (2022), cinebiografia de uma das atrizes mais famosas de Hollywood. Dirigido por Andrew Dominik, o longa chega à Netflix ainda este ano.

Em entrevista à Marie Claire, o cabeleireiro que trabalhou no filme, Jaime Leigh McIntosh, explicou como foi a transformação de De Armas em Marilyn Monroe. “Como você pode imaginar, foi um grande empreendimento. Não só estávamos criando vários visuais para o arco da história do roteiro, mas também tivemos que combinar várias imagens icônicas de Marilyn e Norma Jeane.”

+++ LEIA MAIS: Blonde: veja a transformação de Ana de Armas em Marilyn Monroe

De acordo com cabeleireiro, eles utilizaram 30 imagens de Monroe ao longo da vida, além de uma parceria com um especialista na produção de perucas para fazer duas perucas para a “fase jovem de Marilyn” e outras três para a fase de estrela de cinema.

Para deixar as perucas com formato ideal, também foram necessários diversos produtos, como explicou McIntosh. “Sempre que você usa muito produto em uma peruca, a vida e o movimento param e ficam sem brilho, então evito usar muito de qualquer coisa,” disse. Além disso, também cuidou do cabelo de De Armas, para que ele ficasse saudável mesmo durante o uso das perucas.

+++ LEIA MAIS: Blonde: Filme sobre Marylin Monroe é como ‘filha de Cidadão Kane e Touro Indomável,’ afirma diretor

Mais sobre Blonde (2022)

Escrito e dirigido por Andrew Dominik, Blonde adapta o romance histórico homônimo de Joyce Carol Oates lançado em 2000. A obra aborda vida íntima de uma das atrizes mais populares e celebradas de Hollywood: Marilyn Monroe, também conhecida como Norma Jean Mortenson.

Estrelado por Ana de Armas, o elenco conta com Adrien Brody como Arthur Asher Miller, Bobby Cannavale (Nove Desconhecidos) como Joe D., Julianne Nicholson (Mare of Easttown) como Gladys e Caspar Phillipson (Jackie) como John F. Kennedy. A cinebiografia está prevista para estrear em 2022 na Netflix.

+++ LEIA MAIS: Blonde: Ana de Armas é 'atraente’ e ‘convincente' como Marilyn Monroe, revela Adrien Brody