Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Blonde: Filme sobre Marylin Monroe é como ‘filha de Cidadão Kane e Touro Indomável,’ afirma diretor

Diretor Andrew Dominik falou sobre o que o público pode esperar de Blonde, filme sobre Marylin Monroe protagonizado por Ana de Armas

Redação Publicado em 19/04/2022, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana de Armas (Foto: Jacopo M. Raule / Getty Images) e Marylin Monroe (Foto: Reprodução / Twitter)
Ana de Armas (Foto: Jacopo M. Raule / Getty Images) e Marylin Monroe (Foto: Reprodução / Twitter)

Diretor de Blonde (2022), Andrew Dominik descreveu longa sobre Marylin Monroe como “um filme para todas as crianças não amadas do mundo. É como se Cidadão Kane e Touro Indomável tivessem uma filha bebê,” em entrevista ao Collider. Protagonizado por Ana de Armas, filme mostrará a vida de Monroe quase como um documentário. (via Omelete)

“A ideia é mostrar um drama infantil e depois a maneira como isso divide os adultos em um ‘eu público’ e um ‘privado.’ E como o adulto vê o mundo através das lentes desse drama infantil, e é uma espécie de história de uma pessoa cuja imagem racional do mundo está sendo dominada pelo inconsciente, e usa a iconografia de Marilyn Monroe,” explicou Dominik.

+++ LEIA MAIS: Blonde: Ana de Armas é 'atraente’ e ‘convincente' como Marilyn Monroe, revela Adrien Brody

De acordo com diretor, longa aproveita diversas imagens de arquivo de Monroe, mas “muda o significado de todas essas coisas de acordo com seu drama interno.” “É uma espécie de filme sobre o inconsciente de certa forma. E é uma tragédia. É como uma criança indesejada que se torna a mulher mais desejada do mundo e tem que lidar com todo o desejo que é direcionado a ela, e quão confuso isso é. É uma espécie de pesadelo. É sobre estar em um carro sem freios. Está indo cada vez mais rápido e mais rápido,” afirmou.


Blonde (2022)

Escrito e dirigido por Andrew Dominik, Blonde adapta o romance histórico homônimo de Joyce Carol Oates lançado em 2000. A obra aborda vida íntima de uma das atrizes mais populares e celebradas de Hollywood: Marilyn Monroe, também conhecida como Norma Jean Mortenson.

+++ LEIA MAIS: 007: Papel de Ana de Armas em Sem Tempo Para Morrer era (ainda) menor; entenda

Estrelado por Ana de Armas, o elenco conta com Adrien Brody como Arthur Asher Miller, Bobby Cannavale (Nove Desconhecidos) como Joe D., Julianne Nicholson(Mare of Easttown) como Gladys e Caspar Phillipson (Jackie) como John F. Kennedy. A cinebiografia está prevista para estrear em 2022 na Netflix.