Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Boneca Annabelle original é retirada da caixa e internet vai à loucura; confira

Boneca Annabelle foi retirada da caixa pela primeira vez desde a morte de Lorraine Warren

Redação Publicado em 26/04/2022, às 16h05 - Atualizado em 29/04/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Annabelle (Foto: Reprodução)
Annabelle (Foto: Reprodução)

A boneca Annabelle, que inspirou o filme de terror, foi retirada da caixa original do Museu Oculto dos Warren em Connecticut, nos Estados Unidos. Em vídeo publicado pela conta do Twitter The Conjuring Brasil, nesta segunda, 25, Tony Spera, genro do casal Ed e Lorraine Warren, aparece transferindo a boneca de uma caixa para outra.

Spera é administrador do museu e realizou a troca porque a caixa original precisava passar por reformas, pois o objeto será exibido junto a boneca no The Warren's Paracon, evento anual de Halloween. Por segurança, Spera e o colega que o ajudou molharam as mãos em água benta e fizeram uma oração antes de manusear a boneca.

+++ LEIA MAIS: Chucky vs Annabelle: Quem ganharia a disputa no mundo do horror?

A atitude, no entanto, gerou diversos comentários na internet. Isso porque Lorraine, quem faleceu em 2019, pediu para que a boneca nunca fosse retirada da caixa, pois ela foi selada com orações dela e do esposo. Dessa forma, muitos internautas acreditam que a ação de Spera foi errada. Confira:

A Boneca Annabelle

A boneca Annabelle foi criada por volta de 1968 e foi um presente de aniversário de Donna (ou Deirde, dependendo da fonte), uma enfermeira que ganhou o brinquedo da mãe. A jovem o levou para o apartamento que dividia com a amiga e, em seguida, as duas começaram a perceber comportamentos estranhos da boneca.

+++ LEIA MAIS: Annabelle: boneca real da maldição 'foge de museu' e internet pira

De acordo com as garotas, ela mudava sozinha de lugar, além de fazer barulhos estranhos. Preocupadas, elas realizaram uma sessão espírita com um médium, que alegou que a boneca era habitada pelo espírito de uma criança chamada Annabelle, cujo cadáver havia sido encontrado no local onde o prédio foi construído.

Comovidas com a situação, as jovens permitiram que o espírito ocupasse permanentemente o corpo da boneca, o que foi considerado um erro fatal para os demonologistas Ed e LorraineWarren, chamados para resolver o caso.

+++ LEIA MAIS: Annabelle ‘amaldiçoa’ escritório da Warner Bros Brasil no Dia da Boneca; veja

Segundo o casal, uma força demoníaca habitava o corpo da boneca, em busca de um hospedeiro humano. Em seguida, realizaram um exorcismo no brinquedo e o tomaram como posse, aprisionando a boneca numa caixa de vidro com símbolos de proteção e crucifixos ao redor dela.