Bradley Cooper afirma que diretor famoso tirou sarro das indicações dele ao Oscar

Bradley Cooper reune sete indicações ao Oscar ao longo da carreira como ator e diretor

Redação Publicado em 21/06/2022, às 13h06

None
Bradley Cooper (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)

Bradley Cooper revelou que um diretor de cinema famoso já tirou sarro dele por conta das sete indicações ao Oscar. Em conversa no podcast SmartLess (via NME), ator relembrou a situação que aconteceu durante as premiações de Nasce Uma Estrela (2018), filme que estrelou com Lady Gaga.

Cooper recebeu três indicações ao Oscar pelo longa, além de já ter outras quatro indicações ao longo da carreira. Durante uma festa, ator relembrou ter conhecido um diretor que zombou das nomeações dele enquanto estava acompanhado de outra atriz.

+++ LEIA MAIS: Nasce Uma Estrela: Lady Gaga ficou na personagem por anos; entenda

“Que mundo é esse que vivemos em que você tem sete nomeações e ela só tem três?,” disse o diretor para Cooper. “Eu estava tipo, ‘cara, por que você é um babaca?’ Nunca vou esquecer isso, vai se f*der,” disse ator.

Dirigido também por Cooper, Nasce Uma Estrela foi um sucesso da críticas e nas premiações. A história acompanha um cantor no auge da fama que se apaixonada por uma cantora amadora e se casa com ela. Anos depois, ela dispara no estrelato enquanto ele enfrenta problemas por conta do álcool, o que coloca o relacionamento deles em risco.

+++ LEIA MAIS: 7 curiosidades sobre Nasce Uma Estrela: cenas improvisadas, múltiplas aulas de Bradley Cooper e mais [LISTA]


Bradley Cooper quase desistiu da carreira como ator antes de Licorice Pizza

Após o difícil período da pandemia de covid-19, Cooper queria anunciar sua aposentadoria como ator — e só mudou de ideia após ser convidado pelo diretor Paul Thomas Anderson para participar de Licorice Pizza(2022).

Em conversa durante o Actors on Actors da Variety, Cooper não revelou o motivo de pensar em desistir da carreira como ator, mas explicou que faria “qualquer coisa” para trabalhar com Anderson — e isso aconteceu.

+++ LEIA MAIS: As 6 melhores músicas de Nasce Uma Estrela, filme estrelado por Lady Gaga [LISTA]

“A razão pela qual eu não desisti de atuar é Paul Thomas Anderson. Quando ele me chamou para talvez estar em seu filme, quero dizer, realmente, acho que abriria uma porta... Eu faria qualquer coisa,” contou Cooper.