Branca de Neve: Criaturas mágicas substituem anões em live-action, confirma Disney após polêmica com Peter Dinklage; entenda

Peter Dinklage criticou remake e 'história retrógrada' de Branca de Neve

Redação Publicado em 26/01/2022, às 13h43 - Atualizado em 28/01/2022, às 18h09

None
Branca de Neve e os Sete Anões (Foto: Reprodução)

Após Peter Dinklage se posicionar contra a decisão da Disney em fazer um live-action de Branca de Neve e os Sete Anões, o estúdio respondeu às críticas do ator de Game of Thrones, explicando que mudanças necessárias serão feitas para evitar histórias "retrógradas", como definiu o artista sobre a narrativa da clássica animação.

No início da semana, o ator afirmou: "Eles estão orgulhosos de terem escalado uma mulher latina como Branca de Neve, mas você ainda está contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões. Deem um passo para trás e vejam o que estão fazendo aí. Não faz sentido para mim. Você faz progresso de uma maneira, mas você ainda está fazendo uma história retrógrada sobre sete anões vivendo em uma caverna juntos."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por rachel zegler (@rachelzegler)

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Peter Dinklage critica remake e 'história retrógrada' de Branca de Neve; entenda

Ao The Wrap, a Disney emitiu um comunicado, dizendo que as mudanças necessárias para adaptar a história serão feitas. Por essa razão, os anões serão substituídos por criaturas mágicas representadas por computação gráfica. Desse modo, os atores irão dublar os personagens no live-action.

"Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento," garantiu o estúdio.

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre live-action de Branca de Neve, da Disney: Elenco, trilha sonora e mais

A atriz Rachel Zegler, de Amor, Sublime Amor e Shazam! 2, é a responsável por dar vida à protagonista no remake. Marc Webb, O Espetacular Homem-Aranha, é o diretor do longa-metragem, enquanto Marc Platt está à frente da produção. O filme está em desenvolvimento, mas ainda não ganhou data de estreia.