Branca de Neve: Rachel Zegler rebate críticas por viver ‘princesa latina’ no live-action; entenda

Rachel Zegler respondeu críticas sobre a escolha de uma atriz latina para interpretar a princesa Branca de Neve no live-action da Disney

Redação Publicado em 31/01/2022, às 17h44

None
Rachel Zegler (Foto: Michael Loccisano / Getty Images)

Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor), intérprete de Branca de Neve no live-action da princesa da Disney, comentou sobre críticas feitas ao elenco do filme. A estrela, em conversa com Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha) à Variety, ressaltou a empolgação por interpretar, como uma atriz latina, a personagem.

Zegler, ao lembrar sobre a repercussão negativa no Twitter quando o estúdio anunciou ela como intérprete de Branca de Neve, compartilhou: “Nunca, em um milhão de anos imaginei que isso seria uma possibilidade para mim. Você normalmente não vê Brancas de Neve que são descendentes de latinos. Mesmo a princesa fazendo um grande sucesso nos países de língua espanhola.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por rachel zegler (@rachelzegler)

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre live-action de Branca de Neve, da Disney: Elenco, trilha sonora e mais

Branca de Neve é uma grande personalidade, no desenho da Disney, no conto de fadas de Grimm e em todas as histórias que a acompanham. Mas você não vê pessoas que se parecem comigo escolhidas para esses papéis,” destacou a intérprete de Maria em Amor, Sublime Amor (2021).

A atriz revelou, apesar das críticas, pensar positivo sobre a oportunidade: “Quando foi anunciado [quem protagonizaria o filme], teve uma discussão enorme no Twitter por dias, todas as pessoas estavam com raiva. Precisamos amá-las da maneira certa. No final do dia, tenho um trabalho a fazer e estou muito animada. Posso ser uma princesa latina.”

+++LEIA MAIS: Os 9 melhores filmes de animação da Disney, pela nota no Rotten Tomatoes [LISTA]

O elenco de Branca de Neve não foi o único alvo de comentários negativos. O ator Peter Dinklage criticou duramente a escolha da Disney em produzir um remakedo clássico, acusando o estúdio de fazer “uma história retrógrada sobre sete anões vivendo em uma caverna juntos."

Após a repercussão da declaração de Dinklage, a gigante do entretenimento emitiu um comunicado dizendo que algumas mudanças  necessárias serão feitas para adaptar a história, como a substituição dos anões por criaturas mágicas representadas por computação gráfica.

+++LEIA MAIS: 5 fatos de Branca de Neve que a Disney nunca mostrou: canibalismo, morte e sufocamento


Live-action de Branca de Neve 

O live-action de Branca de Neve e os Sete Anões foi anunciado pela primeira vez no final de 2016, após o sucesso crítico e comercial do remake de Rei Leão (2019). Na produção, Rachel Zegler estrela o papel titular, enquanto Gal Gadot (Mulher-Maravilha) interpreta a Rainha Má.