Brandon Lee, Jon-Erik Hexum e mais: 3 acidentes fatais em set de filmagens [LISTA]

Diversos atores e dublês foram vítimas de acidentes fatais em set de filmagens de Hollywood

Redação Publicado em 22/10/2021, às 10h49 - Atualizado às 13h11

None
Brandon Lee em O Corvo, Jon-Erik Hexum em Retrato Falado e Vic Morrow em No Limite da Realidade. (Foto: Reprodução via IMDb)

Durante as filmagens de Rust, a diretora de fotografia Halyna Hutchins se tornou vítima de um acidente fatal envolvendo o ator Alec Baldwin e uma arma cinematográfica. A morte da artista aumenta o trágico histórico de mortes acidentais em Hollywood.

Ao longo da história, diversos atores e dublês sofreram ferimentos graves em set de longas-metragens, entre eles, muitos não sobreviveram. Pensando nisso, relembramos três acidentes fatais em Hollywood. Confira:

+++ LEIA MAIS: Alec Baldwin mata diretora acidentalmente durante filmagens com arma cenográfica, dizem autoridades

Brandon Lee

Brandon Lee, filho do ícone das artes marciais Bruce Lee, morreu após levar um tiro nas filmagens de O Corvo(1994), segundo o G1. O ator foi atingido por uma bala perdida entre as balas de festim, as quais não foram verificadas pela equipe. O artista morreu 12 horas depois do acidente.

No Twitter, a conta oficial de Brandon publicou: "Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins, Joel Souza e todos os envolvidos no incidente de Rust. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto final."

+++ LEIA MAIS: Quem é Halyna Hutchins, diretora de filme estrelado por Alec Baldwin


Jon-Erik Hexum

Em 1984, o ator Jon-Erick Hexum acidentalmente se matou no set de filmagens da série Retrato Falado (1984), de acordo com o NRP. Segundo Aventuras na História, o ator brincava com a arma, que acreditava estar vazia, durante um intervalo e disparou contra a própria cabeça.


Vic Morrow

Nos anos 1980, Vic Morrow foi outra vítima fatal de um acidente em Hollywood. Em No Limite da Realidade (1983), o ator precisava filmar uma cena em um helicóptero ao lado de dois atores mirins, Renee Chen e Myca Dinh Le.

+++LEIA MAIS: No Limite da Realidade: Como tragédia que matou 3 atores no set mudou as regras de segurança em Hollywood?

Porém, o veículo perdeu o controle e matou os três artistas. Morrow e Dinh Le foram decapitados pelo sistema de rotor da aeronave. Já Chen foi esmagado pela derrapagem direita.