Bruce Willis: Diretores perceberam perda de memória anos antes de pausa na carreira do ator; entenda

Mike Burns, diretor de Fuga da Morte, precisou cortar diálogos de Bruce Willis por dificuldade de memorizar falas em 2020

Redação Publicado em 31/03/2022, às 12h25

None
Bruce Willis (Foto: Getty Images)

Bruce Willis anunciou pausa na carreira na última quarta, 30. A estrela de Duro de Matar (1998) sofre com afasia - distúrbio de linguagem motivado por dano cerebral que afeta a capacidade de comunicação. Diretores que trabalharam com ator nos últimos anos relataram preocupação com memória e saúde dele.

Mike Burns, diretor de Fuga da Morte (2021), admitiu cortar falas de Willis no filme: "Precisamos reduzir cinco páginas com falas de Bruce," escreveu em email de junho de 2020 para o roteirista. "Precisamos abreviar os diálogos para evitar monólogos." As mensagens foram obtidas pelo Los Angeles Times (via Variety).

+++ LEIA MAIS: Bruce Willis pausa carreira de ator após diagnóstico de afasia; entenda

Ao convidar Willis para outro longa-metragem, ouviu que o ator estaria melhor: "Não achei que ele melhorou, piorou. Após terminarmos, eu disse: 'Não farei outro filme com Bruce Willis.' Estou aliviado por ele tirar um tempo para descansar."

Jesse V. Johnson, diretor White Elephant, percebeu problemas de Bruce em abril do ano passado e também recusou novas ofertas para trabalhar com ator: "Estava claro, ele não era Bruce que me lembro. Depois dessa experiência, decidimos não fazer outro filme. Somos fãs dele, mas parecia errado. Um fim triste para uma carreira incrível. Não estávamos confortáveis com isso."

+++ LEIA MAIS: Nasa: Após papel em Armagedom, Bruce Willis é convidado para inauguração de missão teste contra asteroides

Segundo o Times, as filmagens com Bruce eram feitas apenas em dois dias. Mesmo contratado para trabalhar durante oito horas, só conseguia cumprir metade da carga. O ator precisou usar ponto eletrônico em cenas e foi substituído por dublês nas sequências de ação.

"Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e foi recentemente diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas,” escreveu Rumer Willis, uma das filhas do astro, em comunicado sobre pausa na carreira.

+++ LEIA MAIS: Bruce Willis é expulso de farmácia por estar sem máscara

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rumer Willis (@rumerwillis)