Bruce Willis pausa carreira de ator após diagnóstico de afasia; entenda

Segundo comunicado compartilhado pela família de Bruce Willis, o ator está se afastando da carreira após ser diagnosticado com afasia

Redação Publicado em 30/03/2022, às 14h57 - Atualizado em 01/04/2022, às 09h24

None
Bruce Willis (Foto: Tim P. Whitby / Getty Images)

Bruce Willis, astro de Duro de Matar (1988), anunciou pausa na carreira após ser diagnosticado com afasia, distúrbio de linguagem motivado por dano cerebral que afeta a capacidade de comunicação. O comunicado foi compartilhado pela família do astro nas redes sociais.

“Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e foi recentemente diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas,” escreveu Rumer Willis, uma das filhas do astro.

+++LEIA MAIS: Nasa: Após papel em Armagedom, Bruce Willis é convidado para inauguração de missão teste contra asteroides

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rumer Willis (@rumerwillis)

 

O anúncio continua: “Como resultado disso e, com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele. Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos pelo amor, compaixão e apoio contínuo de vocês.”

O texto segue explicando a decisão de dividir a situação com os fãs do astro: “Estamos passando por isso como uma família forte e unida e queríamos compartilhar isso com os fãs dele, porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele.”

+++LEIA MAIS: Bruce Willis é expulso de farmácia por estar sem máscara

“Como Bruce sempre diz, ‘Viva intensamente’ e juntos planejamos fazer exatamente isso. Com amor, Emma, Demi, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn,” concluiu a publicação da família do ator de O Sexto Sentido (1999).

Indicado em cinco Globos de Ouro - vencendo uma das premiações pelo trabalho em A Gata e o Rato(1985) - e três Emmy Awards, a carreira de Willis conta com diversos sucessos. O astro arrecadou mais de US$ 5 bilhões nas bilheterias mundias, além de estrelar franquias renomadas como Duro de Matar e participar de séries icônicas como Friends (1994).

+++LEIA MAIS: Framboesa de Ouro 2022: Bruce Willis ganha própria categoria na premiação; entenda