'Cada vez mais entediantes', diz James Gunn sobre filmes de super-heróis

Diretor de Guardiões da Galáxia e Esquadrão Suicida, James Gunn refletiu sobre os filmes de super-heróis

Isabela Guiduci Publicado em 12/07/2021, às 17h14

None
James Gunn (Foto: Getty Images / Handout / Handout)

Icônico diretor, conhecido por trabalhos como Guardiões da Galáxia e Esquadrão Suicida, James Gunn refletiu sobre o excesso de filmes de super-heróis nos últimos anos. É notável, por exemplo, o avanço significativo de produções do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e Universo Estendido DC (DCEU).

Para quem não lembra, James Gunn também produziu Brightburn: Filho das Trevas, uma releitura da história do Superman. No entanto, o cineasta falou sobre ter começado a achar os filmes de super-heróis entendiantes.

+++ LEIA MAIS: 5 momentos do trailer de Esquadrão Suicida para prestar atenção [LISTA]

Em entrevista à SFX Magazine, o diretor afirmou: "Os filmes baseados em quadrinhos estão se tornando cada vez mais entediantes para mim agora. Eu amava no início e ainda há pessoas tentando fazer coisas diferentes, então não é uma regra 100%, mas muitos são chatos e repetitivos."

James Gunn continuou: "O interessante é trazer outros elementos de diferentes gêneros para renová-los. Amei a ideia de fazer Esquadrão Suicida, porque é um filme de guerra com supervilões, algo como Os Doze Condenados e Desafio das Águias. Esses são diferentes, desde o pano de fundo da guerra, os elementos de assalto, até as apostas altas, a aventura."

+++LEIA MAIS: Após Esquadrão Suicida, Margot Robbie não deve voltar ao papel de Arlequina; entenda

Com previsão de estreia para 28 de julho de 2021, Esquadrão Suicida 2, ou O Esquadrão Suicida, tem direção de James Gunn e um elenco de estrelas com Sylvester Stallone, Margot Robbie, Pete Davidson e mais.

+++ LEIA MAIS: Primeiras impressões de Esquadrão Suicida de James Gunn são positivas; veja análise da crítica


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL