Candyman: Conheça a origem da lenda de terror

A Lenda de Candyman é um dos filmes de terror mais esperados de 2021 - confira a história por trás do assassino do espelho

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/08/2021, às 20h11

None
Trailer de Candyman (Foto: Reprodução/Youtube)

A Lenda de Candyman (2021) - continuação do clássico cult O Mistério de Candyman (1992) - estreou nos cinemas brasileiros com trama que promete ser uma das mais assustadoras do ano. Com direção de Nia DaCosta e roteiro e produção de Jordan Peele, explora as lendas urbanas e história do assassino no espelho. 

De acordo com Adoro Cinema, filme original é baseado no conto de terror The Forbidden (Candyman), de Clive Barker. No longa, Helen Lyle (Virginia Madsen) é fascinada pela história do Candyman (Tony Todd) e decide escrever um artigo para provar que ele não existe. Ao invocá-lo repetindo o nome cinco vezes, Candyman aparece, mas uma série de mortes realizadas por ele recaem sob Helen, pois a polícia não acredita na entidade.

+++ LEIA MAIS: Por que Jordan Peele optou por não dirigir reboot do terror Candyman?

O filme também tem influências de lendas urbanas, pois Candyman é inspirado na história do Homem Gancho por conta da mão formada por um gancho e utilizada para matar as vítimas. Além disso, o popular Bicho-papão também inspirou a trama, pois para invocá-lo é necessário repetir o nome cinco vezes em frente a um espelho - assim como Candyman.

A história por trás de Candyman

No primeiro filme, O Mistério de Candyman, Daniel Robitaille (Tony Todd) é um homem negro filho de um escravo do início do Século XX. Quando se apaixona por uma mulher branca e a engravida, o pai dela envia uma multidão para matá-lo. Eles cortam a mão de Daniel e a deixam com mel para as abelhas o picarem até a morte.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes de terror que ainda vão sair em 2021 para ficar de olho [LISTA]

Antes de morrer, a alma é transferida para um espelho e as cinzas são depositadas em Cabrini-Green, em Chicago - local onde filme é ambientado. Agora, Candyman está pronto para assombrar aquele que o invocar repetindo seu nome cinco vezes. Graças ao protagonismo negro, é um importante filme para a representatividade negra no gênero.

A Lenda de Candyman acompanhará um casal que se muda para Cabrini e terá que lidar com a irá do assassino. Com Tony Todd, Yahya Abdul-Mateen II e Teyonah Parris, filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.

+++ LEIA MAIS: Trailer do Candyman de Jordan Peele mostra possível (e assustadora) conexão com filme original

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Candyman (@candymanmovie)

 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!