Capitã Marvel: Por que cenas foram reescritas 1 dia antes das filmagens?

Os co-roteiristas Anna Boden e Ryan Fleck precisaram reescrever muitas cenas de Capitã Marvel

Redação Publicado em 26/10/2021, às 16h20

None
Brie Larson como Capitã Marvel (Foto:Capitã Marvel (Foto: Divulgação / Marvel Studios))

Algumas histórias do livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, de autoria de Tara Bennett e Paul Terry, estão sendo compartilhadas com o público - e, consequentemente, revelando bastidores das produções dos títulos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), como um caso que aconteceu com Capitã Marvel (2019), via Omelete.

Segundo conta o livro, o longa-metragem da super-heroína contou com cenas reescritas um dia antes de os momentos serem filmados. De acordo com os relatos, o título passava por uma série de mudanças constantemente - e, com isso, a produção precisava adaptar momentos e alterar o roteiro original. 

+++LEIA MAIS: Vingadores: Por que cena com super-heroínas foi refilmada?

Os co-roteiristas Anna Boden e Ryan Fleck precisaram reescrever muitas cenas em garantia de que o filme conseguisse alcançar os objetivos da proposta final: "O roteiro está em constante mudança porque o filme está em constante mudança e crescendo, durante todo o desenvolvimento, durante toda a produção. E há um desejo real de responder ao que o filme está se tornando," revela o livro. 

Inclusive, The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe conta que essas múltiplas mudanças fizeram os co-roteiristas reescreveram cenas "um dia antes de filmarem" Capitã Marvel

+++LEIA MAIS: Thor Ragnarok: Por que Taika Waititi mudou a morte de Odin?

No mesmo livro, Trinh Tran também relata o motivo da memorável cena com as super-heroínas em Vingadores: Ultimato (2019) precisar ser refilmada e sofrer algumas alterações para a versão final. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)

 


Capitã Marvel

Capitã Marvel 2 está programado para ser lançado em julho de 2022. O primeiro filme, Capitã Marvel (2019), foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 1 bilhão e posicionando Carol Danvers como a heroína mais poderosa do MCU.  

+++ LEIA MAIS: Eternos: Por que heróis não puderam intervir em batalha dos Vingadores contra Thanos?