Capitão América: Robert Downey Jr. convenceu Chris Evans a fazer teste para herói da Marvel; entenda

Segundo um livro sobre os bastidores da Marvel, Robert Downey Jr. foi essencial para convencer Chris Evans a fazer o teste para o icônico Capitão América

Redação Publicado em 03/11/2021, às 11h09

None
Chris Evans como Capitão América e Robert Downey Jr. como Homem de Ferro em Guerra Civil (Foto: Reprodução/Marvel)

Livro sobre os bastidores do Universo Cinematográfico da Marvel, The Story of Marvel Studios foi lançado em outubro de 2021 para trazer relatos dos diversos profissionais responsáveis pelos filmes. Em um trecho da obra, Chris Evans explica que Robert Downey Jr. foi o responsável por convencê-lo a fazer o teste para Capitão América.

Um trecho do livro foi noticiado pelo site CBR (via Omelete) e mostra que Chris Evans estava incerto em aceitar o papel de Capitão América devido ao grande compromisso e ao contrato se estender para diversos filmes:

Sabia que era um compromisso grande fazer filmes da Marvel. Inicialmente, o contrato dizia nove longas, e depois caiu para seis — mas seis filmes pode durar muito tempo. A minha preocupação era que essa experiência mudaria minha vida, e eu não saberia como lidar com isso. Claro que esse não foi o caso - foi a melhor decisão que eu já tomei.

+++LEIA MAIS: Capitão América: Como era o final alternativo de Guerra Civil?

Segundo relato no livro recém-lançado sobre os bastidores da Marvel, Chris Evans explicou que, inicialmente, o produtor Joel Silver o telefonou para tentar convencê-lo a fazer o teste para o papel, que também era disputado por Sebastian Stan. A ligação essencial para aceitar interpretar o Capitão América veio em seguida, e foi de Robert Downey Jr. (o Homem de Ferro no MCU).

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Captain America (@official_captainamerica)

 

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

O filme que introduz Chris Evans ao papel de Capitão América no MCU foi Capitão América: O Primeiro Vingador, lançado em 2011 A produção se aprofunda no surgimento do herói durante a 2ª Guerra Mundial.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Qual cena de Vingadores: Ultimato fez Robert Downey Jr. chorar?

Conforme explica a sinopse, “Steve Rogers é um jovem que participa de experiências visando a criação do supersoldado americano. Quando os oficiais militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, eles percebem que não podem arriscar a vida do jovem nas batalhas de guerra.”