Casa Gucci: O que Lady Gaga e Patrizia Reggiani têm em comum?

Lady Gaga fez sucesso como Patrizia Reggiani em Casa Gucci, mas explicou como se identificou com a personagem em nível pessoal

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/01/2022, às 18h25

None
Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Divulgação)

Lady Gaga é uma das cotadas para o Oscar de Melhor Atriz em 2022 pelo papel de Patrizia Reggiani, em Casa Gucci (2021), dirigido por Ridley Scott. Após a aclamada atuação, a atriz e cantora voltou aos holofotes e apareceu na capa da revista Deadline. Na entrevista à publicação, comentou sobre como o público adora assistir às "mulheres desmoronando" e explicou os principais pontos comuns entre ela e a personagem.

De acordo com informações do Portal Popline, Lady Gaga entendeu o motivo do apelo de Patrizia Reggiani. “As pessoas adoram ver mulheres desmoronar. Mas adoram ainda mais ver mulheres desmoronando no cinema e na TV. Quando as mulheres desmoronam na realidade e são vibrantes e apaixonadas, somos chamadas loucas. Somos chamadas de v*dias. Dizem-nos que somos demais.” 

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga começou caracterização muito antes das filmagens, revela Fredric Aspiras

A atriz continuou, afirmando como as atitudes de Patrizia eram fruto de sua criação, pois cresceu reprimida por um sistema machista e patriarcal. Quando questionada sobre a relação entre ela e a personagem, Gaga explicou como mulheres têm um instinto de proteger a menina dentro de si mesmas.

Que parte de nós como mulheres, quando somos enviadas para essa raiva cega, é ativada? Acredito que é a parte disso, proteger a pequena menina dentro de nós, e dizer: ‘Quando era jovem, não sabia que isso aconteceria. Me ensinaram que se me casasse com alguém bem-sucedido, seria uma boa mulher. E agora estou sendo ensinada que nenhuma dessas coisas importa. Agora estou aprendendo que tudo isso é uma grande mentira. E estou protegendo aquela garotinha.

Além disso, Gaga se enxerga em uma posição parecida com a de Patrizia em relação à idade e as pressões impostas sobre mulheres com mais de 30 anos. "Costumo dizer que as mulheres são iluminadas desde o nascimento. Mas acho que é algo que muitas mulheres têm em comum, esse medo de, ‘Bem, se tiver mais de 30 anos e não for casada, ou se perder minha aparência neste momento, então não vou mais trabalhar.'" Como atriz e parte da indústria do entretenimento, entende as complexidades de ser mulher e fazer parte desse ambiente: "Meu rosto tem que ser congelado no tempo para conseguir um emprego."

+++LEIA MAS: House of Gucci: Família Gucci emite comunicado indignado sobre filme de Ridley Scott: 'Insulto ao legado'


Mais sobre House of Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden,House of Gucci (2021) conta a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio Gucci, planejada pela esposa Patrizia Reggiani. 

Com Lady Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto no elenco, House of Gucci estreou nos cinemas brasileiros na quinta, 25 de novembro de 2021. Assista ao trailer oficial abaixo: 

+++LEIA MAIS: House of Gucci: 5 curiosidades sobre papel de Lady Gaga - Figurinos, perucas e mais [LISTA]