Cavaleiro da Lua: Criadores contrataram psiquiatra para retratar saúde mental de forma adequada

Diretor e atores de Cavaleiro da Lua, nova série da Marvel, trabalharam com psiquiatra para garantir uma abordagem precisa da saúde mental do protagonista

Redação Publicado em 16/03/2022, às 13h59

None
Cavaleiro da Lua (Foto: Reprodução / Marvel / Instagram)

Cavaleiro da Lua (2022), nova produção da Marvel, acompanha um personagem com transtorno dissociativo de identidade. Para garantir a retratação adequada da condição, os criadores contrataram um psiquiatra para acompanhar o desenvolvimento da série. A informação foi divulgada pela Disney em comunicado de imprensa (Via The Direct).

Dr. Paul Puri, professor clínico assistente da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e ex-presidente da UCLA Psychiatric Clinical Faculty Association, foi escolhido para trabalhar com os atores e diretor de Cavaleiro da Lua. O profissional prestou uma consultoria para garantir que a série aborde o transtorno dissociativo de identidade de maneira apropriada.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Moon Knight (@themoonknight)

+++ LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua: Herói de Oscar Isaac fará parte dos Vingadores? Showrunner responde

Puri também atua com frequência como especialista em questões envolvendo a saúde mental, aparecendo em mídias de notícias para analisar os transtornos retratados em personagens de programas populares como Breaking Bad(2008) e Better Call Saul(2015).

Grant Curtis, produtor executivo da série, destacou como o protagonista Marc Spector manifesta o transtorno na produção: “O que é bonito nas aventuras do Cavaleiro da Lua é que ele sempre foi inclusivo. Nunca deixou ser definido pela doença mental ou permitiu que os rótulos da sociedade determinassem as pessoas com quem compartilha as aventuras.”

+++ LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua: Ethan Hawke compara performance de Oscar Isaac com Robert Downey Jr.

Além de Curtis, Oscar Isaac, intérprete de Spector, também comentou sobre a inovação da série ao propor uma abordagem diferente ao assunto. "Nosso trabalho era colocar uma lente nas coisas que tinham apelo mais dramático e, finalmente, levar o aspecto da saúde mental a sério," compartilhou o ator em vídeo publicado pela Marvel Entertainment.


Cavaleiro da Lua (2022)

A série se baseia no personagem de mesmo nome das HQs da Marvel Comics e, além de Isaac como Cavaleiro da Lua, conta com Ethan Hawke (Antes do Amanhecer) como Homem da Meia-Noite e May Calamawy (Ramy). A produção está prevista para estrear no Disney+ em 30 de março de 2022. Confira o trailer:


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]