Cena de Shang-Chi explica mistério de Vingadores: Guerra Infinita; entenda

Mistério de Vingadores: Guerra Infinita pode ser resolvido em participação de Wong (Benedict Wong) em Shang-Chi

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/09/2021, às 13h45

None
Simu Liu como Shang-Chi em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Divulgação / Marvel)

Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Wong (Benedict Wong), aparece em uma luta contra Abominável (Tim Roth) no Clube das Adagas Douradas. Segundo Screen Rant, essa cena explica mistério de Vingadores: Guerra Infinita (2018).

No começo de Guerra Infinita, Wong e Doutro Estranho (Benedict Cumberbatch) conversam sobre dinheiro. Após Stephen Strange questionar o motivo do colega não ter dinheiro, Wong diz: "Apego ao material é desapego do espiritual."

+++LEIA MAIS: Shang-Chi: Meng'er Zhang socou rosto de Simu Liu durante filmagens

No entanto, Strange está a caminho de um mercado e Wong não quer perder a oportunidade de comprar um atum derretido. Então, tira 200 rúpias do bolso - o personagem explica como equivale a cerca de "dólar e meio." Considerando a necessidade dele por dinheiro e o fato de ter rúpias em Guerra Infinita, o herói pode ter recebido em um torneio de luta.

Sem outra forma de renda, o mago possivelmente ganha o dinheiro regularmente em torneios de luta, como teorizou Screen Rant. Em Shang-Chi, Wong e Abominável estão em uma espécie de parceria, dando um show para as multidões do torneio antes de buscar os ganhos.

+++LEIA MAIS: Shang-Chi: Diretor compara poder do herói ao de Hulk e Thor; entenda

Como Wong tinha dinheiro em Vingadores: Guerra Infinita, o personagem pode ter ganhado o tempo todo em torneios. Afinal, apesar de dizer como as coisas materiais são "desapego do espiritual," Wong aparenta planejar um esquema para receber ganhos fáceis - e assim encher os bolsos.