Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chris Pratt não terá sotaque italiano ofensivo no filme de Super Mario, diz produtor

Segundo Chris Meledandri, quem é ítalo-americano, 'as críticas desaparecem' ao ouvir a performance de Chris Pratt na animação de Super Mario

Redação Publicado em 24/06/2022, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Pratt (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images) e Mario em Super Mario Odissey (Foto: Divulgação/Nintendo)
Chris Pratt (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images) e Mario em Super Mario Odissey (Foto: Divulgação/Nintendo)

O sotaque italiano de Chris Pratt no filme animado de Super Mario, franquia de videogame criada pela Nintendo, não será ofensivo, disse o produtor Chris Meledandri, segundo informações do Deadline.

Vale lembrar como a escalação de Pratt como Mario e Charlie Day como Luigi foi bastante criticada pelos fãs quando anunciada, porque nenhum dos atores é italiano - ou é descendente de alguém do país europeu. No entanto, Meledandri sempre tentou contornar essas preocupações e dizer como o resultado agradará.

+++LEIA MAIS: Super Mario Bros: estreia, elenco com Chris Pratt e tudo que sabemos sobre animação [LISTA]

"Colaboramos com Chris e a equipe experiente dele não apenas para criar um filme licenciado por personagens, mas uma nova peça de entretenimento que dá vida aos jogos de Super Mario Bros," afirmou o executivo durante a convenção CineEurope, a qual ocorre em Barcelona.

"Quando as pessoas ouvem a performance de Chris Pratt, as críticas desaparecem, talvez não totalmente – as pessoas adoram expressar opiniões, como deveriam," continuou Chris Meledandri. "Não tenho certeza se esta é a defesa mais inteligente, mas como uma pessoa com herança ítalo-americana, sinto que posso tomar essa decisão sem me preocupar em ofender italianos ou ítalo-americanos… apenas fiquem tranquilos."

+++LEIA MAIS: Quanto tempo Mario levaria para salvar Peach na vida real?

Vale lembrar como essa não foi a primeira vez na qual o produtor defende o trabalho de Chris Pratt no filme de Super Mario. Em novembro de 2021, ele opinou como a dublagem do ator de Guardiões da Galáxiaestá "fenomenal."

Nintendo fala sobre a produção do filme de Super Mario

Shigeru Miyamoto, diretor representante da Nintendo, comentou sobre trabalhar com a Universal e a Illumination na animação de Super Mario: "A produção até agora é construtiva e vai muito bem, e ambas as partes aprendem muito uma com a outra. Pedimos humildemente para os fãs esperarem um pouco mais pela estreia, e esperamos que estejam ansiosos para ver os personagens únicos de Super Mario Bros."

+++LEIA MAIS: Super Mario Bros ganha linha de Lego - e nosso sonho de infância agora é verdade

Além de Pratt e Day, o elenco da produção também conta com Anya Taylor-Joy (Princesa Peach), Jack Black (Bowser), Seth Rogen (Donkey Kong) e Keegan-Michael Key (Toad). Originalmente, o filme estrearia em dezembro de 2022, mas a estreia foi adiada para 7 de abril de 2023.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!