Christian Bale ficou enciumado com Batman de Ben Affleck: ‘Deveria ter superado’

Christian Bale deu vida ao Batman durante sete anos - e sentiu ciúmes quando Ben Affleck foi escalado para o papel

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/11/2021, às 20h08 - Atualizado em 14/02/2022, às 16h30

None
Christian Bale como Batman (Foto: Divulgação) e Ben Affleck como Batman (Foto: Divulgação)

Christian Bale interpretou Batman em uma das trilogias mais aclamadas do cinema, Cavaleiro das Trevas do diretor Christopher Nolan. Mesmo assim, o ator sentiu ciúmes quando Ben Affleck foi escalado para o papel. 

O ator ficou sete anos no papel de Batman, e estava feliz e em paz ao se “aposentar” do herói. Contudo, tudo mudou quando Bale descobriu que Affleck seria o novo Homem-Morcego em um filme da DC, Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016).  

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Zack Snyder’s Justice League (@snydercut)

+++ LEIA MAIS: Christian Bale: Por que ator evita tanto os holofotes?

Em entrevista à Empire, Bale revelou: “Eu simplesmente parei e olhei para o nada por meia hora. O fato de estar com ciúmes de outra pessoa interpretando Batman... Penso que já deveria ter superado."

O ator pensou que não sentiria nada ao ver Batman sendo interpretado por outro ator. Mas, quando isso aconteceu, Bale percebeu como não havia superado o personagem e cogitou, até mesmo, a voltar para o papel. 

+++ LEIA MAIS: Christian Bale dá o melhor conselho possível para Robert Pattinson como Batman

“Tenho que admitir que, inicialmente, embora achasse que era o momento certo para parar, sempre havia um pouco de mim dizendo, 'Oh, vá em frente... Vamos fazer outro [filme],” finalizou Bale


The Batman, próximo filme do Homem-Morcego

Próximo filme da DCsobre o Homem-Morcego, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne. Com estreia prevista para 4 de março de 2022, o longa também conta com Zöe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada e Colin Farrell no papel do Pinguim, e será a produção com mais aparições de vilões de Gotham City.

+++LEIA MAIS: The Batman: Com trilha de arrepiar, Robert Pattinson introduz nova abordagem ao herói da DC em trailer; assista

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)