Christian Bale: Por que ator evita tanto os holofotes?

Mesmo sendo um dos atores mais famosos em Hollywood, Christian Bale faz o possível para evitar os holofotes - e explicou o motivo

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/08/2021, às 21h50

None
Christian Bale (Foto: Jason Merritt/Getty Images)

Mesmo sendo um dos atores mais famosos e aclamados de Hollywood, Christian Bale prefere manter a vida pessoal privada e fora dos holofotes. Em entrevista ao Metro, o artista explicou o motivo dos fãs raramente terem notícias sobre suas intimidades.

Muitos acreditam que, pelo fato de ser muito famoso, o ator não queira se expor ainda mais. Mesmo que isso seja parte do motivo, Bale explicou como, na verdade, prefere ficar fora dos holofotes devido seus papéis totalmente diversificados. 

+++ LEIA MAIS: Christian Bale surge magro e de cabeça raspada em filmagens de Thor 4; confira imagens

“Se você está falando sobre família, é sobre manter algo para si mesmo, não entregar tudo. Eu não quero saber sobre a vida de outros atores. Não quero que as pessoas saibam muito sobre mim. Isso nos deixa em branco quando se trata de interpretar personagens,” contou o ator. 

Bale tem o costume de realizar transformações visuais extremas em seus filmes. Com isso, o fato de ter a vida pessoal mais privada, sem tantas polêmicas, o ajuda a não se destacar mais do que os personagens. 

+++ LEIA MAIS: Por que Christian Bale odeia a carreira como ator?

Sem dúvidas, a estratégia de Bale funcionou e o tornou um ator consagrado na indústria cinematográfica, sendo vencedor de um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Dicky Eklund em O Vencedor (2010). 

As informações são do Cheat Sheet. 

+++ LEIA MAIS: Por que Christian Bale ficou 'frustrado' com papel em Shaft?


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS