Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Cinema de gênero

Christopher Nolan confessa que 'adoraria fazer um filme de terror'

O diretor ainda afirmou que "'Oppenheimer' tem elementos de terror"

Redação Publicado em 16/02/2024, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Nolan (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)
Christopher Nolan (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)

Christopher Nolan tem interesse em trabalhar com filmes de terror. O diretor falou sobre o assunto ao responder à pergunta de um fã que participou de um evento do London’s British Film Institute na última quinta-feira, 15:

Oppenheimer tem elementos de terror, com certeza, como acho apropriado para o tema. Acredito que filmes de terror são muito interessantes porque dependem de dispositivos cinematográficos muito específicos, tratam realmente de uma resposta visceral às coisas, então, em algum momento, adoraria fazer um filme de terror. No entanto, acho que um filme de terror realmente bom exige uma ideia excepcional. E essas são raras. Portanto, ainda não encontrei uma história que se preste a isso.

"Mas acho que é um gênero muito interessante do ponto de vista cinematográfico. Também é um dos poucos gêneros em que os estúdios produzem muitos desses filmes, e são filmes que têm muita desolação, muita abstração. Eles têm muitas das qualidades que Hollywood geralmente é muito resistente em incluir em filmes, mas é um gênero onde isso é permitido", acrescentou.

Nolan se aprofundou na questão do gênero de cinema ao exemplificar que Oppenheimer é um filme de assalto a partir do meio, mas um drama de tribunal no terceiro ato: "A razão pela qual optei por esses dois gêneros para essas seções é que eles são gêneros populares nos quais o diálogo, as conversas entre as pessoas, são inerentemente intensos e interessantes para a audiência. Isso é o que torna divertido trabalhar com gêneros: você pode explorar diferentes áreas, enquanto em um tipo diferente de filme você realmente não teria permissão para isso".