Christopher Nolan quer fazer filme sobre Segunda Guerra Mundial com Cillian Murphy

Segundo rumores, Nolan quer fazer filme sobre Segunda Guerra Mundial fora da Warner após polêmica com Tenet

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/09/2021, às 10h48

None
Christopher Nolan (Foto: Vianney Le Caer/Invision/AP)

Christopher Nolan quer fazer filme sobre Segunda Guerra Mundial com Cillian Murphy. Segundo informações do NME, o cineasta quer contar a história de J. Robert Oppenheimer, físico responsável por dirigir projeto de desenvolvimento da bomba atômica durante o conflito.

Não seria a primeira veza na qual o diretor aborda Segunda Guerra Mundial na cinebiografia. Em julho de 2017, lançou Dunkirk, estrelado por Fionn Whitehead (Tommy), Barry Keoghan (George), Mark Rylance (Sr. Dawson) e Tom Hardy (Farrier). Nolan e Murphy colaboraram em Batman Begins (2005), O Cavaleiro das Trevas (2008), A Origem (2010) e também em Dunkirk.

+++LEIA MAIS: Por que trilogia Batman, de Christopher Nolan, não mostra outros personagens da DC?

Além disso, rumores apontam sobre Christopher Nolan ter enviado o roteiro do projeto para diversos grandes estúdios - e isso indica como próximo projeto dele pode ser desenvolvido fora da Warner Bros. pela primeira vez. Essa decisão pode ser consequência da Warner lançar Tenet (2020) simultaneamente nos cinemas e HBO Max dos Estados Unidos.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter em dezembro de 2020, o cineasta criticou especialmente a decisão. "Warner Bros. tinha uma máquina incrível para fazer o trabalho de um cineasta em todos os lugares, tanto nos cinemas quanto em casa, e eles desmontam enquanto falamos," afirmou. "Nem mesmo entendem o que estão perdendo."

+++LEIA MAIS: 6 motivos para explicar a popularidade de Christopher Nolan, diretor de Interestelar [LISTA]

"A decisão deles não faz sentido econômico, e mesmo o investidor mais casual de Wall Street pode ver a diferença entre ruptura e disfunção," finalizou Nolan.