Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Opinião

Christopher Nolan responde críticas de Martin Scorsese aos filmes da Marvel

Para Marton Scorsese, filmes da Marvel são como parques de diversão e não representam o cinema de verdade

Christopher Nolan (Foto: Vianney Le Caer/Invision/AP) e Martin Scorsese (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)
Christopher Nolan (Foto: Vianney Le Caer/Invision/AP) e Martin Scorsese (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)

Após Martin Scorsese criticar filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e compará-los com parques de diversão, diversos outros diretores e atores também opinaram sobre a franquia, alguns concordaram e outros criticaram a postura. Agora, Christopher Nolan falou sobre o gênero, que está bastante saturado atualmente.

Durante entrevista à Associated Press, Nolan não criticou os filmes de super-herói como um todo, mas citou a importância dos estúdios com o que o público deseja. Vale lembrar como ele comandou três longas do gênero: Batman Begins (2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

+++LEIA MAIS: James Gunn rebate críticas de Martin Scorsese a Marvel: 'Não viu meus filmes'

"Títulos consagrados [podem] garantir um retorno de audiência e dar às pessoas mais daquilo que elas querem... e isso compensa a realização de muitos outros filmes," opinou. "Mas também é preciso sempre haver respeito pelo desejo do público por algo novo... um ecossistema saudável em Hollywood tem a ver com um equilíbrio entre as duas coisas."