Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Dupla

Cillian Murphy revela como Christopher Nolan protege roteiros contra impostores

'Oppenheimer' marca o sexto filme em que Cillian Murphy e Christopher Nolan trabalham juntos

Redação Publicado em 21/02/2024, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Nolan e Cillian Murphy (Foto: Neil P. Mockford/Getty Images)
Christopher Nolan e Cillian Murphy (Foto: Neil P. Mockford/Getty Images)

Cillian Murphy revelou que Christopher Nolan foi até Dublin para levar o roteiro de Oppenheimer para ele. O documento de páginas vermelhas e tinta preta foi lido por Murphy no quarto de hotel do diretor. "Acho que é uma medida contra fotocópias, mas não sei quem faz fotocópias em 2024", explicou Cillian sobre o material em que Nolan costuma imprimir seus roteiros. 

Murphy ainda revelou que o cineasta colocou seu nome como espécie de marca d'água em cada página do roteiro para, caso o documento caísse nas mãos de quem não deveria lê-lo, houvesse pistas de quem o teria deixado vazar.

"Querido Cillian, finalmente, a chance de vê-lo como protagonista... Com amor, Chris", escreveu Nolan no roteiro, conforme o ator confessou em entrevista ao 60 Minutes. Ao terminar de ler o script, o ator disse a Christopher: "Esse é um roteiro bastante bom".

Oppenheimer é o sexto filme em que a Murphy e Nolan trabalham juntos. A dupla também esteve junta na Trilogia O Cavaleiro das Trevas, em A Origem (2010) e Dunkirk (2017).