Cinderela no Oscar 2022? Filme com Camila Cabello lidera votação popular da premiação; entenda

Estrelado por Camila Cabello, Cinderela pode surpreender no Oscar 2022 na categoria Favorito dos Fãs

Mariana Rodrigues Publicado em 21/02/2022, às 15h20

None
Capa de Cinderella (Foto: Reprodução/Divulgação)

Cinderela (2021), filme do Amazon Prime Videocom Camila Cabello, pode surpreender na cerimônia do Oscar 2022. A adaptação do conto de fadas lidera a votação popular na categoria Favorito dos Fãs, ultrapassando até mesmo sucessos como Liga da Justiça(2021) e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), de acordo com Deadline.

A categoria foi anunciada recentemente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e consiste numa votação aberta ao público que acontece no Twitter, com as hashtags #OscarsFanFavorite e #Sweepstakes, e no site oficial da Academia até 3 de março. O vencedor será reconhecido na 94ª cerimônia do Oscar em 27 de março.

+++ LEIA MAIS: Cinderela: primeiras críticas de filme com Camila Cabello evidenciam 'inconsistência' e 'pouco desenvolvimento'

“Essa ação conjunta promete recompensas ao público por tuitar sua produção favorito para Melhor Filme, de qualquer um lançado em 2021 que seja elegível para um Oscar, ou seja, neste caso, lançamentos de 1º de março a 31 de dezembro de 2021 na lista oficial de elegibilidade da Academia,” diz o site (via CineBuzz).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por camila (@camila_cabello)

 

Apesar de ser o favorito do público, Cinderela não despertou o mesmo sentimento na crítica especializada. O filme teve 46% de aprovação no Rotten Tomatoes e 4,2 de nota no IMDb. Courtney Howard, da Variety, revelou ter gostado do longa-metragem, mas explicou como ficou “frustrada com o ritmo inconsistente da produção e desenvolvimento do personagem,” o qual era "pouco desenvolvido e sobrecarregado.”

+++ LEIA MAIS: Cinderela: Billy Porter, de Pose, transcende limites de gênero ao interpretar Fada Madrinha

Para Leigh Monson, do WhatToWatch, a produção errou ao tentar transformar - de maneira fútil - um clássico em uma história feminista moderna. “É preciso haver mais para modernizar um clássico do que colocar um casaco de poder feminino aprovado pela corporação no topo,” completou.

No filme, Cabello interpreta a protagonista Cinderela em uma versão musical diferente do clássico original. Dessa vez, a jovem não pensa em ser princesa, pelo contrário, quer construir a própria linha de roupas. O elenco conta com Billy Porter, Nicholas Galitzine, Idina Menzel e Pierce Brosnan e é dirigido por Kay Cannon. Confira o trailer:

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Cinderela, live-action com Camila Cabello: trailer, tracklist e mais [LISTA]


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]