Cinderela: primeiras críticas de filme com Camila Cabello evidenciam 'inconsistência' e 'pouco desenvolvimento'

Cinderela, produção musical com Camila Cabello estreou em 3 de setembro - e as primeiras críticas não são positivas

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/09/2021, às 16h52 - Atualizado em 04/09/2021, às 16h45

None
Pôster Cinderela (Foto: Divulgação / Amazon)

O clássico conto de fadas da princesa que perde seu sapatinho de cristal ganhou nova versão protagonizada por Camila Cabello, chamada Cinderela (2021). A produção musical estreou em 3 de setembro no Amazon Prime Video - e as primeiras críticas não foram positivas. 

No longa, a cantora Camila Cabello estreia sua carreira como atriz no papel da protagonista Cinderela. Mesmo sendo uma adaptação de uma história bem conhecida mundialmente, a produção tenta inovar e ousar em sua abordagem musical. 

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Cinderela, live-action com Camila Cabello: trailer, tracklist e mais [LISTA]

Contudo, o filme não foi bem recebido pela crítica. Courtney Howard, da Variety, revelou ter gostado do longa-metragem, mas explicou como ficou “frustrada com o ritmo inconsistente da produção e desenvolvimento do personagem,” o qual era "pouco desenvolvido e sobrecarregado." “Embora seja um esforço nobre de um diretor capaz, este sapatinho de cristal prova ser frustrantemente mal-ajustado,” finalizou ela. 

Para Leigh Monson, do WhatToWatch, a produção errou ao tentar transformar - de maneira fútil - um clássico em uma história feminista moderna. “É preciso haver mais para modernizar um clássico do que colocar um casaco de poder feminino aprovado pela corporação no topo,” completou. 

+++ LEIA MAIS: 5 curtas do Disney+ para rir em menos de 10 minutos: De Os Incríveis a Divertida Mente [LISTA]

Entre tantos erros, há alguns pontos positivos: a maioria dos críticos elogiou a performance de Camila Cabello e, principalmente, a de Billy Porter no papel de Fab G. Segundo Courtney Howard, o ator foi o grande destaque da produção. 

Cinderela: o que sabemos sobre o filme? 

Com Camila Cabello, Billy Porter, Nicholas Galitzine, Idina Menzel e Pierce Brosnan no elenco, Cinderela (2021) é dirigido por Kay Cannon e estreou em 3 de setembro de 2021 no Amazon Prime Video

+++ LEIA MAIS: Beyoncé, Ariana Grande e Demi Lovato cantam músicas da Disney em especial de quarentena; assista

A produção mistura conto de fadas com fantasias, cenários incríveis, muita dança, e é uma nova e ousada abordagem musical da história tradicional. 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!