Clube dos Cinco: Como seria sequência do filme? Anthony Michael Hall revela

Clássico dos cinemas, Clube dos Cinco quase ganhou uma sequência

Redação Publicado em 25/10/2021, às 15h38

None
Clube dos Cinco (Foto: Reprodução/Divulgação)

Anthony Michael Hall, um dos protagonistas de Clube dos Cinco, o responsável por viver Brian Johnson no filme, revelou que o diretor John Hughes tinha ideias para fazer uma sequência do memorável longa-metragem lançado em 1985. 

Hughes morreu em 2009 após uma parada cardíaca. O cineasta tinha planos de apostar em uma sequência e revelou as ideias que tinha em conversa com o ator Michael Hall, quem falou sobre essa narrativa em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, via NME

+++ LEIA MAIS: 5 séries adolescentes para maratonar na HBO Max: Betty, DC’s Stargirl e mais [LISTA]

"Naquela época, ele mencionou o potencial de fazer uma sequência para Clube dos Cinco. Teríamos sido todos nós na meia-idade. Sua ideia era pegar eles na casa dos 20 ou 30 anos. Essa [ideia] estava em sua mente, mas essa foi a última conversa que tive com ele," revelou em entrevista para promover Halloween Kills: O Terror Continua

Ao The Independent, Hall afirmou: "Eu gostaria de ter passado mais tempo com ele. Para que ele soubesse o quanto eu o amava e o quanto ele significava para mim. Porque, você sabe, ele me deu o começo [da minha carreira] e muito mais."

+++LEIA MAIS: 5 filmes adolescentes que não são comédias românticas: As Vantagens de Ser invisível, Clube dos Cinco e mais [LISTA]

Sobre a potência de conexão do filme, o ator comentou: "John tinha uma alma muito sensível e acho que foi isso que também lhe deu a capacidade de explorar a experiência interna que todos nós temos quando crianças, quando nos tornamos adolescentes e crescemos até a idade adulta."

Anteriormente, em 2005, Emilio Estevez, quem viveu Andrew Clark no Clube dos Cinco, havia dito: "John tem uma ideia para uma sequência – alunos mais velhos na faculdade, todos cumprindo pena de novo – por algum motivo ou outro. A diferença seria que somos todos os polos opostos de como éramos no original."

+++LEIA MAIS: 6 filmes clássicos para assistir na Netflix: Clube dos Cinco, Entrevista com o Vampiro e mais [LISTA]


Clube dos Cinco (1985)

Segundo a sinopse do Rotten Tomatoes diz: "Cinco estudantes do ensino médio de diferentes estilos de vida aguentam uma detenção no sábado sob o comando de um diretor faminto por poder (Paul Gleason). O grupo díspar inclui o rebelde John (Judd Nelson), a princesa Claire (Molly Ringwald), a rejeitada Allison (Ally Sheedy), o inteligente Brian (Anthony Michael Hall) e Andrew (Emilio Estevez), o atleta. Cada um tem a chance de contar sua história, fazendo com que os outros os vejam de forma um pouco diferente - e quando o dia termina, eles questionam se a escola um dia será a mesma."