Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Amizade

Como Patrick Swayze convenceu Whoopi Goldberg a atuar em 'Ghost'

Whoopi Goldberg quase deixou a oportunidade de estrelar 'Ghost - Do Outro Lado da Vida' passar

Redação Publicado em 13/01/2024, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick Swayze (MJ Kim/Getty Images) | Whoopi Goldberg (Foto: Dia Dipasupil/Getty Images)
Patrick Swayze (MJ Kim/Getty Images) | Whoopi Goldberg (Foto: Dia Dipasupil/Getty Images)

Whoopi Goldberg quase não esteve em Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990). Ela precisou ser convencida pelo parceiro de elenco Patrick Swayze para assumir o papel da vidente Oda Mae Brown.

"Recebi uma ligação do meu agente, Ron Meyer, que disse: 'Patrick Swayze foi contratado para esse filme. Ele não vai fazer isso se você também não fizer. Consegue arranjar um tempo para receber o diretor e ele?'", lembrou Goldberg em conversa registrada no livro de Dave Karger, 50 Oscar Nights (via Variety).

A atriz de A Cor Púrpura (1985) revelou que, desde o momento que conheceu Swayze, eles pareciam "velhos amigos". "Por favor, faça isso comigo", insistiu o ator após ler o roteiro com ela. "Eu fiquei tipo: 'Sim, tudo bem'. E foi assim que tudo aconteceu", contou Whoopi.

Em Ghost, Sam Wheat (Patrick Swayze) é morto em um assalto, mas seu espírito continua ao lado da namorada, Molly (Demi Moore). Ao descobrir que ela corre perigo, Sam conta com a ajuda de uma médium, Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), para fazer o intermédio entre os vivos e os mortos.

"Eu aceitei sem saber o que seria", contou Goldberg, que não esperava que o drama iria se tornar um grande sucesso. "Só quando todos vimos o filme é que percebemos o que tínhamos."

Swayze faleceu em 2009, aos 57 anos, em decorrência de um câncer de pâncreas.