Como Tom Cruise chegou aos 60 com visual tão jovem?

Tom Cruise completa 60 anos neste domingo, 3 de julho, e impressiona pela aparência jovial

Redação Publicado em 03/07/2022, às 10h00

None
Tom Cruise (Foto: Gareth Cattermole / Getty Images)

Quando o primeiro Top Gun foi lançado em 1986, Tom Cruise estava no auge dos 20 anos com aparência digna de um galã de Hollywood. Neste domingo, 3, astro completa 60 anos e impressiona: o visual parece tão jovial quanto no passado.

Estrela de Top Gun: Maverick (2022), que se tornou um sucesso de bilheteria ao redor do mundo, ator tem alguns segredos para se manter com essa aparência de quem “esqueceu de envelhecer.”

+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: Tom Cruise não quer filme em plataformas de streaming; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tom Cruise (@tomcruise)

 

Entre a lista de práticas que ajudam a manter o corpo sempre sarado, estão “canoagem no mar, espeleologia, esgrima, esteira, pesos, escalada, caminhada, corrida…” entre outras “atividades diferentes,” como explicou ao Men’s Health.

De acordo com Anne Elliott, cientista esportiva da Middlesex University, um segredo de parecer ter um corpo mais jovem é se mover como alguém mais jovem. “O modo como nos movemos transmite energia e juventude – não como somos ásperos,” explicou.

+++ LEIA MAIS: Tom Cruise proibiu festas da equipe de Top Gun 2; entenda

“Mudar regularmente o trabalho de cardio e força com algo como esgrima ou escalada – como Cruise – mantém a flexibilidade e o equilíbrio: as duas primeiras coisas que revelam sua idade,” revelou ao Men’s Health.

Além disso, a dieta alimentar de Cruise consiste apenas de 1200 calorias, alimentos grelhados e ausência de carboidratos. Apesar de parecer pouco, pode ser o que o deixa com essa aparência de jovem, já que carboidratos geram insulina um hormônio do envelhecimento, como explicou o cientista nutricional Dr. Paul Clayton, autor de Health Defence.

+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: Tom Cruise não queria fazer sequência pois achava ‘irresponsável’

“Eles se tornam moléculas de glicose no corpo, danificando os tecidos musculares e da pele, o que causa o envelhecimento,” disse ao Men’s Health. “Evite cozinhar em baixas temperaturas (ou seja, grelhando) e aumente os nutrientes anti-inflamatórios como flavonoides (de cebola, digamos, ou frutas cítricas), isoflavonas (de soja) e 1316 beta-glucano (encontrado em suplementos de levedura de cerveja),” recomendou.

Além de Top Gun, Cruise também ficou conhecido por outros sucessos do cinema, como a franquia Missão: Impossível, A Múmia (2017), Negócio Arriscado (1983), No Limite do Amanhã (2014) entre outros.