Como X-Men quase arruinou O Senhor dos Anéis?

A franquia de O Senhor dos Anéis teria sido muito diferente se não fosse um favor de Bryan Singer, diretor de X-Men

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/08/2021, às 16h50

None
Franquia X-Men (Foto: Divulgação) e Ian McKellen como Gandalf (Foto: Divulgação)

A franquia O Senhor dos Anéis não seria a mesma sem o memorável Gandalf, interpretado por Ian McKellen - mas o ator quase não participou dos filmes, e a culpa seria de outra saga famosa: X-Men

McKellen quase não fez parte de O Senhor dos Anéis por conflitos de agenda, já que as filmagens de X-Men - O Filme (2000), no qual deu vida a Magneto, atrasaram e iriam acontecer ao mesmo tempo das gravações da outra franquia. 

+++ LEIA MAIS: Por que a série de O Senhor dos Anéis é tão cara? Ator responde

"Antes de Peter Jackson [diretor de O Senhor dos Anéis] me convidar para interpretar Gandalf, Bryan Singer [diretor de X-Men] me pediu para interpretar Magneto. Isso veio primeiro. Tive que ligar para Peter e dizer: 'Sinto muito, não posso dar vida a Gandalf porque meu compromisso inicial mudou as datas,” explicou McKellen em mesa redonda. 

Contudo, toda a situação foi resolvida pelo próprio diretor de X-Men,Bryan Singer. “Foi só porque Bryan Singer é um cavalheiro e conversou com Peter Jackson e eles concordaram não oficialmente, nada por escrito, que Singer me tiraria dos X-Men a tempo de participar de O Senhor dos Anéis,” finalizou. 

+++ LEIA MAIS: Os Eternos pode repetir qual erro de X-Men?

Felizmente, Ian McKellen conseguiu participar das duas produções e deixou uma marca inesquecível em O Senhor dos Anéis ao interpretar um dos personagens mais importantes da saga: Gandalf

As informações são do Express UK.

+++ LEIA MAIS: Cena de nudez foi excluída de O Senhor dos Anéis, dizem atores


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS