Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Constantine 2: Warner confirma sequência com retorno de Keanu Reeves

Após 17 anos da estreia do filme original, Constantine 2 contará com o retorno de Keanu Reeves no papel principal e Francis Lawrence na direção

Redação Publicado em 17/09/2022, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves como Constantine (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Keanu Reeves como Constantine (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Warner Bros. anunciou oficialmente a produção do filme Constantine 2 após 17 anos do lançamento do primeiro longa, segundo informações do Deadline. A continuação contará com a volta de Keanu Reeves no papel principal e Francis Lawrence na direção.

Como o site informou, Akiva Goldsman escreverá o roteiro e produzirá o projeto pela Weed Road Pictures, ao lado de J.J. Abrams e Hannah Minghella. Já a produção executiva do projeto ficará nas mãos de Lorenzo DiBonaventura e Erwin Stoff.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves pode voltar como Constantine para liderar a Liga da Justiça Sombria, diz rumor

Sobre Constantine (2005)

Após a estreia em 11 de março de 2005 nos cinemas brasileiros, Constantine arrecadou cerca de US$ 230 milhões na bilheteria mundial. A trama do filme tem como base no personagem John Constantine da DC Comics e mostrava o protagonista interpretado por Keanu Reeves prestes a morrer. Porém, ele tenta salvar a própria alma ao impedir que demônios do inferno invadam a Terra. Outros destaques vão para uma batalha entre o arcanjo Gabriel (Tilda Swinton) e Lúcifer (Peter Stormare).


Keanu Reeves gostaria de viver John Constantine novamente: 'Amo interpretá-lo'

Keanu Reeves revelou que gostaria de interpretar John Constantine novamente. Em entrevista à Esquire, o astro de Hollywood falou sobre o amor dele pelo personagem da DC Comics. (Via Screen Rant)

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves voltaria como Constantine em filme com Jesus, mas estúdio barrou ideia; conheça

"Eu amo interpretar Constantine. John Constantine. Eu vivi muitos Johns. Quantos Johns eu interpretei? Nem sei. Acho que já passou de dez. Mas de qualquer maneira, adoraria ter a chance de interpretar Constantine novamente."

Em 2005, Reeves estrelou o filme homônimo do anti-herói, o qual foi dirigido por Francis Lawrence. A produção gerou críticas mistas ao mudar algumas características do personagem, como o cabelo loiro e a origem britânica, mas ainda conquistou elogios pela performance do protagonista.

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves relembra experiência paranormal da infância: 'Não tinha corpo, nem cabeça'

Em 2020, começaram a surgir rumores sobre uma sequência. Lawrence mencionou o projeto publicamente e revelou ter entrado em contato com Reeves. Além do cineasta, o ator Peter Stormare, intérprete de Lucifer, também citou a continuação em uma publicação no Instagram.

Na mesma entrevista, Reeves também afirmou que "seria uma honra" integrar outra grande franquia do cinema, o Universo Cinematográfico da Marvel- para o qual foi cotado diversas vezes.

+++LEIA MAIS: DC rejeitou The Boys por ser muito sombrio