Contos do Amanhã: Estreia, trailer e tudo que sabemos sobre ficção científica nacional [LISTA]

Com Pedro de Lima Marques na direção, o filme Contos do Amanhã estreia em dezembro nos cinemas

Redação Publicado em 26/11/2021, às 09h58

None
Trailer de Contos do Amanhã (Foto: Reprodução/YouTube)

O gênero de ficção científica nacional vai ganhar um novo filme: Contos do Amanhã. A produção dialoga investigação criminal, mistério e um futuro distópico para contar uma história envolvente sobre um sequestro.

Selecionado pelo Miami Internacional SciFi Film Festival, evento realizado em 2021, Contos do Amanhã recebeu dois prêmios: melhor fotografia e melhor prêmio. Conforme explicou o Omelete, recentemente, o filme ganhou um trailer e a data de lançamento; confira tudo que sabemos sobre a produção nacional:

+++LEIA MAIS: Matrix Resurrections: estreia, elenco e tudo o que sabemos sobre sequência com Keanu Reeves [LISTA]

Estreia

Contos do Amanhã estreia em 9 de dezembro, apenas dois dias antes de uma data especial para o gênero. Em 11 de dezembro, celebra-se o dia da ficção científica brasileira, escolhido em homenagem ao nascimento do escritor Jeronymo Monteiro (1908-1970), considerado o pai do gênero no país.

Trama

Segundo informações do Omelete, a história de Contos do Amanhã dialoga uma investigação, um futuro distópico e pulos temporais para narrar uma trama sobre um sequestro realizado no século XXII.

+++LEIA MAIS: Blade Runner: Sequência foi 'pior ideia de todas,' diz Denis Villeneuve

A sinopse aponta que a história se passa no mundo de 2165, quando o sequestro de Michele Medeiros (Daiane Oliveira) coloca a cidade-estado Porto 01, último reduto humano, em guerra. Enquanto isso, em 1999, o adolescente Jeferson (Bruno Barcelos) começa a receber misteriosos áudios do futuro.

Elenco, direção e roteiro

Além de Daiane Oliveira e Bruno Barcelos, Contos do Amanhã conta com Duda Andreazza, Anderson Vieira, Bruno Krieger e Simone Telecchi e outros astros no elenco. A direção e o roteiro são responsabilidades de Pedro de Lima Marques, envolvido em diversos curtas aclamados, como Pelos Velhos Tempos e Bochincho – O filme.

+++LEIA MAIS: Maior festival de cinema fantástico da América Latina, Fantaspoa tem edição virtual focada em filmes de fantasia, ficção-científica, horror e thriller [ENTREVISTA]

Trailer

O trailer de Contos do Amanhã foi divulgado em 18 de novembro de 2021 repleto de efeitos visuais e mistérios. Ainda, o vídeo mostra os diversos festivais pelos quais a produção passou: do Brooklyn SciFi Film Festival 2021 ao Festival de Cinema de Gramado.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Contos do Amanhã (@contos.do.amanha)