Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coringa 2: Lady Gaga pediu para ser chamada de 'Lee' durante as gravações; entenda

Diretor de fotografia de Coringa: Folie à Deux, Lawrence Sher deu detalhes por trás das filmagens com Lady Gaga, que interpretará Arlequina

Redação Publicado em 21/07/2023, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga como Arlequina em Coringa 2 (Foto: reprodução/Instagram)
Lady Gaga como Arlequina em Coringa 2 (Foto: reprodução/Instagram)

Após aproximadamente cinco meses em produção, Coringa: Folie à Deux encerrou oficialmente as filmagens e o diretor de fotografia Lawrence Sher deu detalhes por trás das filmagens com Joaquin Phoenix e Lady Gaga. Para o podcast The TrenchesLawrence revelou que Gaga supostamente queria ser chamada de "Lee" enquanto filmava seu papel como a vilã da DC Comics, Arlequina (via EW).

+++ LEIA MAIS: Coringa 2: Lady Gaga e Joaquin Phoenix aparecem dançando e fumando em novas imagens [FOTOS]

"Lembro que não conhecia Stefani (nome verdadeiro de Lady Gaga) e, estranhamente, senti como se nunca a conhecesse de verdade, mesmo durante o teste de maquiagem e cabelo. Em um semana de filmagens, sentia: 'Deus, sinto que estamos nos desconectando, ou nem mesmo nos conectando, estamos em opostos'. Eu dizia à minha equipe: 'Jesus, não consigo entender. Sinto que ela me odeia ou nos odiamos, ou há algo estranho acontecendo aqui.'"

Sher, que recebeu um Oscar por seu trabalho em enquadrar o retorno de  Joaquin Phoenix nos cinemas com Joker (2019), disse que "quase não diria nada" a Gaga no início, fora "coisinhas menores" na produção - tudo isso enquanto usava o nome "Stef" para se referir a ela.

+++ LEIA MAIS: Coringa 2 encerra filmagens e divulga primeira imagem de Lady Gaga como Arlequina; veja

As coisas mudaram quando um assistente de direção disse a ele que Gaga gostaria de ser chamada de Lee no set. "Eu aceitei, 100%. E quando falei com ela depois, a chamei de Lee, e foi como se tudo tivesse mudado. Nossa conexão mudou", contou o diretor de fotografia.

Lady Gaga com Harley Quinn em "Joker: Folie à Deux"
Lady Gaga com Harley Quinn em "Joker: Folie à Deux" (Foto: Getty Images)

Vale lembrar que Gaga tem um histórico de se entregar intensamente a seus papéis. Durante a divulgação de Casa Gucci (2022), por exemplo, ela afirmou que chegou a viver um ano como sua personagem, Patrizia Reggiani, sem abandonar os costumes e trejeitos.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga: todos os papéis da cantora rankeados [LISTA]

Todd Phillips retorna para a direção e roteiro da sequência, trazendo consigo também o corroteirista do primeiro filme Scott Silver. Pouco se sabe sobre a trama de Joker: Folie à Deux, além da ambientação no Asilo Arkham, onde o Coringa certamente se apaixonará por Harley Quinn de Gaga, e a inclusão de elementos musicais.

Joker: Folie à Deux tem previsão para chegar aos cinemas em 4 de outubro de 2024.