Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Courtney Love não participou de 'Clube da Luta' por rejeitar filme sobre Kurt Cobain com Brad Pitt

Segundo Courtney Love, Brad Pitt queria fazer filme sobre Kurt Cobain, mas ela não aprovou a ideia

Redação Publicado em 30/12/2022, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Courtney Love, Brad Pitt
Courtney Love, Brad Pitt

Courtney Love quase participou de Clube da Luta (1999). Conforme afirmou em entrevista ao podcast WTF, ela teria recebido convite do diretor David Fincher, mas foi removida do filme após rejeitar proposta de Brad Pitt, que queria interpretar Kurt Cobain em longa-metragem.

Love interpretaria Marla Singer, que acabou sendo vivida por Helena Bonham. Embora seja mais conhecida por carreira na música, o jornal O Globo destacou que ela foi notada pelo meio cinematográfico após performance em The People vs. Larry Flynt (1996).

+++ LEIA MAIS: Courtney Love revela que Johnny Depp a salvou após overdose

A ideia de Pitt, protagonista de Clube da Luta, e do diretor Gus Van Sant de retratar a vida do líder do Nirvana não agradou Courtney: "Eu não deixaria Brad interpretar Kurt. Fui incisiva. 'Quem diabos você pensa que é?'" 

"Não sei se confio em você e não sei se seus filmes têm fins lucrativos. Eles são realmente bons filmes de justiça social, mas… se você não me entende, você meio que não entende Kurt, e eu não me sinto como você se sente, Brad," completou sobre a conversa que teve com o astro.

+++ LEIA MAIS: Nirvana: Quanto dinheiro Courtney Love perdeu da herança de Kurt Cobain?

Kurt Cobain e Lana Del Rey são os únicos 'gênios da música'

Na mesma entrevista, Courtney deu opinião polêmica sobre música. Para a antiga vocalista do Hole, apenas Kurt Cobain e Lana Del Rey podem ser chamados de "gênios da música":

"Kurt e Lana são os únicos gênios da música que conheci. Ela tem a mesma integridade que Kurt, são as únicas duas pessoas de quem posso dizer isso. Michael Stipe? Bono? Sim, amo essas pessoas. Billie Joe, com certeza. Mas Lana tem algo mágico." 

+++ LEIA MAIS: Kurt Cobain e Lana Del Rey são os únicos 'gênios da música,' diz Courtney Love