A Creche do Papai: Acidente grave impediu que ator continuasse com as filmagens; entenda

Steve Zahn, um dos protagonistas de Creche do Papai, sofreu um acidente em meio às filmagens

Redação Publicado em 24/11/2021, às 14h58 - Atualizado às 15h05

None
A Creche do Papai (Foto: Reprodução)

A Creche do Papai (2003) é um clássico de comédia do início dos anos 2000. Protagonizado por Eddie Murphy como Charlie Hinton, Steve Zahn como Marvin e Jeff Garlin como Phil, o filme acompanha a decisão do então desempregado Charlie, quem decide abrir uma creche após passar os dias cuidando do filho. 

O longa-metragem também apresenta uma icônica parceria cinematográfica. No memorável filme, o diretor Steve Carr e o ator Eddie Murphy trabalharam juntos, marcando a segunda colaboração entre os dois, sucedendo a também potente união em Dr. Dolittle 2(2001).

+++LEIA MAIS: Pai de 10 filhos, Eddie Murphy se orgulha de não ter 'semente ruim' na família

Uma das comédias mais nostálgicas e queridas dos anos 2000, A Creche do Papai traz um tom cômico impressionante e extremamente divertido. No entanto, como lembra o Adoro Cinema, Steve Zhan sofreu um grave acidente durante as filmagens do longa-metragem, o que impediu com que o astro continuasse com as gravações.  

O acidente aconteceu na cena em que Marvin derruba as caixas de lanches e, posteriormente, cai sobre o portão da nova creche. Nesse momento das filmagens, Steve Zahn realmente sofreu lesões, fraturando o pulso. Desse modo, as cenas finais do ator precisaram ser editadas devido à falta do astro, quem não pôde finalizar as gravações, segundo conta o Adoro Cinema.

+++LEIA MAIS: Eddie Murphy quer fazer Um Príncipe em Nova York 3 quando tiver 75 anos

Homenagem a Tom Cruise

Conforme relata o Adoro Cinema, há uma homenagem evidente a Tom Cruise na clássica comédia dos anos 2000. No momento em que Phil Ryerson aparece com a guitarra, a cena faz uma referência a Cruise em Negócio Arriscado (1983). 


A Creche do Papai: Onde assistir?

A Creche do Papai está disponível nos catálogos dos seguintes streamings: Netflix, Star+ e Starz. Para aluguel e compra, o filme se encontra em plataformas como Clarovideo, Google Play e iTunes

+++LEIA MAIS: Um Príncipe em Nova York 2 reflete sobre machismo e empoderamento feminino, mas peca no humor [REVIEW]